Copa: Agências do INSS terão horário diferente em dias de jogos do Brasil

Nos dias dos jogos do Brasil, as agências do INSS terão alteração em seu horário de funcionamento. Para evitar imprevistos, confira como será o expediente.

A Copa do Mundo no Catar já teve seu início neste domingo, dia 20 de novembro, por meio de uma grandiosa abertura, seguida da partida entre o Catar e o Equador. Com efeito, os torcedores brasileiros já aguardam ansiosos pelo início dos jogos e pela busca do título de hexacampeão.

Leia também

No entanto, durante os jogos da Seleção Brasileira, assim como os bancos e o comércio, o Instituto Nacional do Seguro Social (INSS), autarquia federal responsável pelo pagamento de diversos benefícios aos trabalhadores brasileiros, terá alterações no seu horário de funcionamento.

Com efeito, os jogos do Brasil na primeira fase estão previstos para acontecer nos dias 24 de novembro, às 16 horas (horário de Brasília), jogando contra a Sérvia; dia 28 de novembro, às 13 horas (horário de Brasília), na partida contra a Suíça; e dia 2 de dezembro, contra Camarões, às 16 horas (horário de Brasília).

Em suma, para evitar aborrecimentos ao chegar no INSS e este estiver fechado, é importante saber sobre o seu expediente durante os jogos da nossa Seleção. Confira a seguir em quais horários as agências do INSS irão funcionar:

Horário de funcionamento do INSS durante os jogos da Seleção Brasileira

Nos dias em que os jogos da Seleção Brasileira estiverem marcados para às 13 horas do horário de Brasília, as agências do INSS funcionarão até as 11 horas. Já nos dias em que as partidas forem realizadas às 16 horas (horário de Brasília), o horário de funcionamento do INSS será até as 14 horas.

No entanto, caso o Brasil avance para a segunda fase da Copa do Mundo e tenha o jogo marcado para às 12 horas (horário de Brasília), as agências do INSS permanecerão fechadas nestes dias.

Além do funcionamento especial que depende do horário da partida, é importante se atentar que, nos Estados em que há alterações no fuso horário, apresentando uma hora diferença ao horário de Brasília, o horário de expediente irá variar de acordo com o local.

Atendimento remoto

Ainda, pelas tecnologias que facilitam a nossa vida nos dias atuais, é possível realizar atendimentos remotos nos canais do INSS.

Desse modo, você pode acessar o site ou aplicativo do “Meu INSS” (disponível para iOS Android), que seguirá disponível em horário normal, para solicitar benefícios, emitir extratos, agendar o atendimento presencial, entre outros serviços.

Vale destacar que a Central 135, que disponibiliza informações sobre o seu benefício referente a pagamentos e agendamentos, também terá seu horário alterado nos dias dos jogos do Brasil.

Por fim, o atendimento na Central será suspenso 30 minutos antes da partida e retornado 30 minutos após o final do jogo. É também necessário deixar claro que as ligações para o atendimento neste número são gratuitas desde que feitas por telefone fixo, pois, sendo realizadas pelo celular, possuem o custo de uma ligação local.

Calendário da Seleção Brasileira na Copa do Mundo

1ª fase

  • 24/11 – Brasil x Sérvia – 16h (horário de Brasília);
  • 28/11 – Brasil x Suíça – 13h (horário de Brasília);
  • 02/12 – Camarões x Brasil – 16h (horário de Brasília).

Mata-mata

Caso a seleção avance como a primeira do Grupo G, teremos os seguintes jogos:

  • Oitavas de final – 5 de dezembro, às 16h;
  • Quartas de final – 9 de dezembro, às 12h;
  • Semifinal – 13 de dezembro, às 16h;
  • Final – 18 de dezembro, às 12h.

Caso ocupe o segundo lugar do Grupo G, então teremos:

  • Oitavas de final – 6 de dezembro, às 16h;
  • Quartas de final – 10 de dezembro, às 12h;
  • Semifinal – 14 de dezembro, às 16h;
  • Final – 18 de dezembro, às 12h.

Disputa do 3º lugar

Obviamente, o torcedor brasileiro não gostaria de acompanhar a Seleção verde e amarela disputando o terceiro lugar da Copa do Mundo.

Porém, se isso ocorrer, o jogo já está marcado para o dia 17 de dezembro, às 12h, no Estádio Internacional Khalifa.

Leia também


você pode gostar também

Uber: agora é possível pedir corridas via WhatsApp; recurso está em fase de teste

Serviço disponibilizado recentemente continua em testes no Brasil e corridas podem ser solicitadas em alguns estados do país.

Imposto de Renda: novo lote residual da restituição é pago hoje, 30

O novo lote residual da restituição do Imposto de Renda será liberado nesta quarta-feira (30). Confira como realizar a consulta.

Google perdeu o 1° lugar entre as melhores empresas do mundo; veja o top 10

Neste ano, a gigante de tecnologia americana deixou a liderança do ranking das melhores empresas do mundo. Descubra neste texto a empresa que assumiu o primeiro lugar da lista.

Pela 1ª vez, Caixa e Enel participam do Feirão Serasa Limpa Nome

Pessoas que estão inadimplentes na Caixa Econômica Federal e Enel podem negociar as dívidas pelo Feirão Serasa Limpa Nome.

Mutirão para negociar dívidas com bancos termina nesta quarta, 30

Confira quais dívidas podem ser renegociadas em mais de 150 instituições e como ter acesso ao evento sem sair de casa.

BNDES libera até R$ 21 mil em empréstimo para MEI

A instituição financeira oferece linha de crédito para microempreendedores com limite de até R$ 21 mil e taxa de juros de até 4% ao mês.