Enquete no WhatsApp é liberada para todos os usuários; veja como funciona

Nova funcionalidade foi anunciada recentemente pela empresa e, após um período de testes, foi lançada no aplicativo. Confira como funciona a criação de enquetes no WhatsApp.

Usuários do WhatsApp agora podem utilizar a ferramenta para criar enquetes dentro do aplicativo. A novidade ficou disponível na última quarta-feira (16/11) e entrou para as funcionalidades do aplicativo após passar por um período de testes. A enquete no WhatsApp é liberada para todos os usuários, de Android ou de iOS.

Leia também

A partir de agora, é possível que os usuários criem enquetes no WhatsApp nas conversas particulares e nos grupos com outras pessoas. As enquetes têm até dez opções e um mínimo de duas a serem usadas. O aplicativo também ajuda o usuário caso existam opções repetidas e permite que o usuário cancele seu voto.

A nova ferramenta também permite a visualização direto do chat da quantidade de votos que cada opção teve, assim como a foto das pessoas que votaram. A opção “Ver votos” traz mais informações acerca da enquete.

Como criar enquetes no WhatsApp

Desde o começo de novembro, a funcionalidade vem sendo testada e só na última quarta-feira (16) ela ficou disponível para os usuários do WhatsApp. Essa funcionalidade, por exemplo, estava disponível no Telegram desde 2018.

O aplicativo comemorou nas redes sociais a chegada da nova ferramenta e afirmou que a partir de agora ficou mais fácil e divertido tomar qualquer decisão em grupo. As novidades não se estendem à versão do WhatsApp para a Web, apenas para Android e iOS.

Confira como criar uma enquete no WhatsApp:

  • Acesse a conversa ou o grupo no WhatsApp onde deseja fazer a enquete;
  • No Android, basta clicar na opção anexo (ícone do clipe). No Iphone é só clicar no botão de mais;
  • Clique em “Enquete”;
  • Elabore a pergunta e disponibilize as opções de voto;
  • Para finalizar, basta clicar em “enviar”.
  • É necessário colocar uma pergunta em uma linha e criar as opções de respostas.

São necessárias no mínimo duas opções para os participantes e opções repetidas não são permitidas pelo aplicativo. Os usuários também não conseguem encaminhar enquetes.

O criador da enquete também pode aproveitar outras funcionalidades no botão “Ver votos”. Ao clicar, ficam disponíveis visualizações de quais contatos votaram, além de informações sobre o dia e o horário do voto de cada participante.

Como baixar o WhatsApp em seu smartphone

Ainda não tem o aplicativo no seu celular? Para baixar basta acessar a loja do sistema operacional do seu smartphone, procurar pelo aplicativo e clicar no botão “instalar”.

Após a instalação é necessário concordar com os Termos de Serviço da plataforma, confirmar o número de telefone e em seguida inserir o nome como quer ser chamado. Caso exista algum backup do histórico de conversas, é possível restaurar todas.

Leia também


você pode gostar também

Salário mínimo 2023: veja qual é a previsão atual do valor para ano que vem

Novo governo do Partido dos Trabalhadores prevê reajuste salarial acima da inflação, elevando o valor pago do salário mínimo a todos os brasileiros.

Chuvas intensas podem afetar 1,4 mil cidades nesta quarta (7), alerta INMET

Alerta começou a valer às 11h desta quarta-feira (7) e se estende até 11h de amanhã (8/12), conforme o Instituto Nacional de Meteorologia.

Feirão Serasa Limpa Nome é prorrogado; saiba como participar

As negociações do Feirão Serasa Limpa Nome estariam disponíveis até o dia 5 de dezembro, mas a data foi prorrogada por conta do sucesso do evento.

INMET alerta: 1,7 mil cidades podem ser atingidas por chuvas intensas nesta terça, 6

Alerta de chuvas intensas foi emitido nesta terça-feira, dia 06/12, para grande parte do país. De acordo com o Inmet, há risco de corte de energia elétrica.

Chuva de meteoro acontece em dezembro; veja data do fenômeno

Em poucos dias, será possível observar o pico máximo da chuva de meteoros mais importante do mês de dezembro e uma das últimas do ano.

TikTok: dancinhas podem gerar demissão por justa causa; entenda

Se você costuma fazer dancinhas no TikTok em seu ambiente de trabalho precisa ficar atento ao conteúdo que posta na rede social chinesa para não ser demitido por justa causa.