Enquete no WhatsApp é liberada para todos os usuários; veja como funciona

Nova funcionalidade foi anunciada recentemente pela empresa e, após um período de testes, foi lançada no aplicativo. Confira como funciona a criação de enquetes no WhatsApp.

Usuários do WhatsApp agora podem utilizar a ferramenta para criar enquetes dentro do aplicativo. A novidade ficou disponível na última quarta-feira (16/11) e entrou para as funcionalidades do aplicativo após passar por um período de testes. A enquete no WhatsApp é liberada para todos os usuários, de Android ou de iOS.

continua depois da publicidade

A partir de agora, é possível que os usuários criem enquetes no WhatsApp nas conversas particulares e nos grupos com outras pessoas. As enquetes têm até dez opções e um mínimo de duas a serem usadas. O aplicativo também ajuda o usuário caso existam opções repetidas e permite que o usuário cancele seu voto.

A nova ferramenta também permite a visualização direto do chat da quantidade de votos que cada opção teve, assim como a foto das pessoas que votaram. A opção “Ver votos” traz mais informações acerca da enquete.

Como criar enquetes no WhatsApp

Leia também

Desde o começo de novembro, a funcionalidade vem sendo testada e só na última quarta-feira (16) ela ficou disponível para os usuários do WhatsApp. Essa funcionalidade, por exemplo, estava disponível no Telegram desde 2018.

continua depois da publicidade

O aplicativo comemorou nas redes sociais a chegada da nova ferramenta e afirmou que a partir de agora ficou mais fácil e divertido tomar qualquer decisão em grupo. As novidades não se estendem à versão do WhatsApp para a Web, apenas para Android e iOS.

Confira como criar uma enquete no WhatsApp:

  • Acesse a conversa ou o grupo no WhatsApp onde deseja fazer a enquete;
  • No Android, basta clicar na opção anexo (ícone do clipe). No Iphone é só clicar no botão de mais;
  • Clique em “Enquete”;
  • Elabore a pergunta e disponibilize as opções de voto;
  • Para finalizar, basta clicar em “enviar”.
  • É necessário colocar uma pergunta em uma linha e criar as opções de respostas.

São necessárias no mínimo duas opções para os participantes e opções repetidas não são permitidas pelo aplicativo. Os usuários também não conseguem encaminhar enquetes.

continua depois da publicidade

O criador da enquete também pode aproveitar outras funcionalidades no botão “Ver votos”. Ao clicar, ficam disponíveis visualizações de quais contatos votaram, além de informações sobre o dia e o horário do voto de cada participante.

Como baixar o WhatsApp em seu smartphone

Ainda não tem o aplicativo no seu celular? Para baixar basta acessar a loja do sistema operacional do seu smartphone, procurar pelo aplicativo e clicar no botão “instalar”.

Após a instalação é necessário concordar com os Termos de Serviço da plataforma, confirmar o número de telefone e em seguida inserir o nome como quer ser chamado. Caso exista algum backup do histórico de conversas, é possível restaurar todas.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade