Estes 5 aplicativos acabam com a vida útil do seu celular; descubra quais

Com a diminuição da vida útil do celular, é comum que sua bateria dure cada vez menos. Conheça os aplicativos que podem prejudicar a vida útil do seu aparelho.

A partir do momento em que um celular é ligado pela primeira vez, a capacidade original da bateria passa a ser perdida aos poucos. Muitas vezes, tal detalhe sequer é notado pelos usuários, mas a vida útil é uma questão essencial para garantir o bom funcionamento. Certos aplicativos, por exemplo, podem acabar com a vida útil do celular.

Leia também

A questão da autonomia dos aparelhos é importante o suficiente para que algumas empresas tenham resolvido conferir o que faz com que a bateria, o armazenamento e o próprio plano de dados de certos aplicativos sejam drenados mais rápido que o normal.

Seja como for, a regra é clara: antes de baixar alguma coisa no celular, é essencial ter em mente que o gadget pode ter certos efeitos indesejáveis, principalmente na bateria.

Seja ele de um sistema popular como iOS ou Android, os danos podem ser igualmente grandiosos. Para isso, porém, saber quais são tais aplicativos é a melhor forma de entender o problema.

Veja os aplicativos que mais consomem a bateria do seu celular

1 – Facebook

O Facebook é um dos aplicativos da atualidade que mais gasta bateria dos smartphones. Neste sentido, ele é um dos principais responsáveis por monopolizar dados de armazenamento do usuário e drenar a carga. Afinal, para garantir o melhor funcionamento possível, ele utiliza inúmeros recursos do aparelho.

Para aqueles que não conseguem ficar sem a rede social e seu constante compartilhamento de mensagens, fotos e publicações diversas, a dica é acessá-lo pelo navegador, evitando a destruição da vida útil.

2 – Netflix

Este aplicativo é muito utilizado pelos amantes de filmes e séries, e a plataforma possui uma grande variedade em seu catálogo para assistir de onde estiver por meio do celular.

Com a transmissão de vídeos, porém, a função necessita de um esforço gigantesco da bateria do celular. Afinal, a exibição de imagens em alta qualidade demanda energia.

3 – Spotify

O Spotify é indispensável para quem ama escutar músicas em qualquer lugar, tanto conectados quanto no modo offline. Extremamente popular, é possível utilizá-lo em segundo plano no aparelho, e este é o principal motivo de ser prejudicial.

É comum que aplicativos que funcionem em segundo plano exijam muita bateria para que funcionem da forma mais efetiva possível. Quanto maior a qualidade do áudio, maior o uso de dados móveis, por exemplo.

4 – Aplicativos que usam GPS

Muitos usuários, ao baixar ferramentas de GPS, costumam possuir em seus aparelhos mais de um aplicativo para o mesmo fim. Ao instalar ao mesmo tempo Waze, Scout, CoPilot e outros desta funcionalidade, a bateria é drenada muito mais rapidamente do que o normal.

Para evitar o problema, é importante escolher um só aplicativo que sirva para este fim com maior utilidade, cumprindo todos os requisitos, se livrando do resto.

5 – Aplicativos que rastreiam movimento

Ferramentas que auxiliam usuários a atingir metas de exercício diárias são ideais para manter os objetivos organizados, mas terríveis para a bateria do celular. Este é o caso do Moves, do Facebook, que rastreia os movimentos por meio de um pedômetro, por exemplo.

Este aplicativo utiliza o coprocessador de movimento M7 e M8 para rastrear as etapas, e o GPS para a localização. Ambas as tarefas monopolizam a bateria, diminuindo sua vida útil de forma drástica.

Caso este tipo de aplicação seja indispensável, o ideal seria buscar uma ferramenta mais leve, que execute as mesmas tarefas e sirva para o fim desejado. É comum que os próprios sistemas dos aparelhos possuam suas próprias versões de mapeadores dos exercícios e da saúde.

Leia também


você pode gostar também

“Subir para cima”: 11 exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia

"Subir para cima", "descer para baixo" ou "sair para fora": confira alguns exemplos de pleonasmo para evitar no dia a dia.

Estes 5 sinais mostram se o seu amigo está apaixonado por você

Tem percebido que a pessoa com a qual tem amizade quer algo mais sério contigo, concurseiro? Fique por dentro dos cinco sinais de que o seu amigo está apaixonado por você.

Confira 3 signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos

Existem alguns signos que, geralmente, preferem ficar sozinhos e apreciam a solidão mais do que ninguém. Confira quais deles integram a lista.

11 carros incríveis para quem é apaixonado por tecnologia

Se você é fã de carteirinha do universo automotivo, conheça 11 carros incríveis e tecnológicos, com funções incríveis de motorização, conforto e segurança.

Entenda para que realmente serve o lado preto da raquete de ping pong

A raquete de ping pong é um dos principais instrumentos do tênis de mesa, mas nem todas as pessoas conhecem para que realmente serve o lado preto dessa ferramenta.

7 hábitos que realmente podem prejudicar a sua produtividade

Quer realmente ser aprovado em um concurso público e alcançar a tão sonhada estabilidade financeira? Conheça os sete hábitos que prejudicam a sua produtividade e deixam a sua aprovação mais longe.