Estas 7 práticas detonam o seu celular e você precisa parar de fazer

Os celulares deixaram de ser apenas aparelhos para efetuar e receber chamadas. Por isso, confira como manter o seu bom funcionamento.

Com o avanço da tecnologia, o celular acabou deixando de ser apenas um item para fazer ligações e receber mensagem. Ele se tornou uma ferramenta imprescindível na nossa rotina.

Movimentações financeiras, trabalho e redes sociais estão incluídas dentre as inúmeras funcionalidades. Para que o celular mantenha bom funcionamento, é importante conferir 7 práticas que detonam o seu aparelho celular.

Alguns hábitos, facilmente ajustados, podem estar afetando o funcionamento do seu smartphone, e gerando consequências desagradáveis.

Para ter um smartphone com vida longa e funcionamento pleno, é importante carregar totalmente o celular da primeira vez, ao sair da loja.

Além disso, existem determinadas ações realizadas que, sem percebermos, podem afetar significativamente a qualidade de vida dos celulares e tablets.

7 práticas que detonam o funcionamento do seu celular

7 práticas detonam o seu celular, práticas detonam o seu celular
Foto: montagem / Pexels / Canva Pro

1 – Não instalar atualizações indicadas de software

A instalação das atualizações de softwares evita que o aparelho corrija falhas e melhore o desempenho do sistema. Dessa maneira, acaba impactando na lentidão do seu sistema operacional, uma vez que a atualização do software serve para dar um upgrade nele e otimizar a bateria do seu aparelho.

2 – Utilizar cabos de baixa qualidade

Quem opta pela compra de cabos de procedência duvidosa coloca em risco o funcionamento e saúde do seu aparelho. Muitas das vezes, a opção mais barata pode gerar prejuízos inimagináveis, causando até o seu comprometimento total.

Além de contar com baixa durabilidade, o cabo de má qualidade pode impactar no carregamento da bateria do seu aparelho, aumentando o tempo de espera para o carregamento e até mesmo fazendo com ele pare de funcionar.

3 – Não usar película protetora

As telas dos smartphones estão cada vez maiores e mais frágeis. Por isso, é de extrema importância utilizar a película para garantir o bom estado do seu aparelho.

Ela é responsável por proteger a parte externa do aparelho e preservar a sua aparência estética. Até mesmo os modelos mais resistentes do mercado podem ser incapazes de deter impactos intensos, mas vale a pena investir no acessório e ficar livre de eventualidades desnecessárias.

4 – Deixar a bateria esvaziar totalmente

Esse é um comportamento que muita gente pode desconhecer. Assim, é importante evitar que a bateria do seu smartphone esvazie totalmente. Ao deixar que isso aconteça, a bateria pode não conseguir iniciar um novo ciclo de carga.

A partir disso, poderá ser necessária uma troca de peça. A recomendação dos especialistas é manter a carga da bateria entre 20% e 80%.

5 – Não limpar o interior de seu telefone

Caso seja possível abrir o seu smartphone, não esqueça de limpar o seu interior, pois podem estar armazenadas partículas de poeira e pequenos detritos de sujeira e lixo trazidos, que podem interromper o funcionamento interno dele (deixando-o mais lento, por exemplo).

A limpeza pode ser realizada em casa, mas é recomendado sempre levar a uma assistência técnica, para não danificar o funcionamento de seu aparelho.

6 – Substituir a bateria original por uma falsa

Manter a qualidade da sua bateria é essencial para o funcionamento do seu aparelho, pois a bateria é o motor do smartphone.

Dessa maneira, caso precise trocar, verifique cuidadosamente o tipo que você vai colocar no seu celular. Caso ele não seja original, a vida útil do artefato será significativamente reduzida.

7 – Fechar os aplicativos de uma única vez

Ao contrário do que a maior parte das pessoas pensa, fechar os aplicativos do seu celular de uma só vez não fará com que a bateria economize ou que o aparelho trabalhe de forma mais rápida.

Segundo especialistas, manter os aplicativos em segundo plano permite que os mesmos fiquem exatamente como você os deixou. Agora, se eles forem encerrados à força, o sistema se verá obrigado a reiniciar o processo quando o aplicativo for aberto novamente e consumirá o dobro de energia.

Leia também

você pode gostar também

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.

Grampeador tem função “secreta” que muitas pessoas ainda não conhecem

Embora todos nós usemos um grampeador de vez em quando, você provavelmente não conhece este tipo de uso secreto para ele.

15 nomes antigos que voltaram a ser populares no Brasil

Alguns dos nomes retrôs são muito populares hoje em dia no Brasil, sejam femininos ou masculinos. Confira alguns deles abaixo.

Como começar a empreender? Veja 7 dicas para ter um negócio de sucesso

Está querendo começar a empreender em 2023 e pretende alcançar o êxito profissional? Fique por dentro de sete dicas para ter um negócio de sucesso.