Copa do Mundo: veja horário dos bancos em dias de jogos do Brasil

Neste mês, a Federação Brasileira dos Bancos anunciou o horário dos bancos em dias de jogos do Brasil durante a Copa do Mundo.

Na última quarta-feira (09/11), a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) anunciou o horário de funcionamento dos bancos nacionais em dias de jogos do Brasil na Copa do Mundo. A cerimônia de abertura, e primeira partida do campeonato, estão previstos para o próximo domingo, dia 20 de novembro.

continua depois da publicidade

Neste sentido, deve-se considerar que os horários estão de acordo com a tabela de jogos do Brasil. Portanto, considera o avanço da seleção nas etapas, a começar pela classificação na fase de grupos. Caso haja desclassificação, o cronograma previsto será alterado em todo o país. Saiba mais a seguir:

Quais são os horários dos bancos em dias de jogos do Brasil?

1) Jogos previstos para começar às 16h

Leia também
  • Para os estados com fuso-horário de Brasília: funcionamento das 9h às 14h;
  • Para os estados com diferença de uma hora em relação ao fuso-horário de Brasília: funcionamento das 8h às 13h;
  • Para os estados com diferença de duas horas em relação ao fuso-horário de Brasília: funcionamento das 7h às 12h.

2) Jogos previstos para começar às 13h

  • Para os estados com fuso-horário de Brasília: funcionamento das 8h30 às 11h30;
  • Para os estados com diferença de uma hora em relação ao fuso-horário de Brasília: funcionamento das 7h30 às 10h30;
  • Para os estados com diferença de duas horas em relação ao fuso-horário de Brasília: funcionamento das 7h às 9h30.

3) Jogos previstos para começar às 12h

  • Para os estados com fuso-horário de Brasília: funcionamento das 9h às 11h e das 15h30 às 16h30;
  • Para os estados com diferença de uma hora em relação ao fuso-horário de Brasília: funcionamento das 8h às 10h e das 14h30 às 15h30;
  • Para os estados com diferença de duas horas em relação ao fuso-horário de Brasília: funcionamento das 7h às 9h e das 13h30 às 14h30.

Quais são as datas oficias da Copa do Mundo?

Em primeiro lugar, a Copa do Mundo é uma competição com 32 times. Com sede em Catar na edição de 2022, a previsão é que o campeonato mundial comece no dia 20 de novembro e se estenda até 18 de dezembro de 2022.

Neste sentido, o calendário oficial prevê um total de 64 partidas, com previsão de acontecer dentro do período de 28 dias. Além disso, haverá uma cerimônia de abertura oficial no próximo domingo, às 12h no horário de Brasília. Logo em seguida, acontece a primeira partida, às 13h, também no fuso-horário da capital.

continua depois da publicidade

A tradição da Copa do Mundo estabelece que o time anfitrião jogue a primeira partida, logo após a cerimônia de abertura. Sendo assim, a seleção do Catar enfrenta a seleção do Equador no Estádio Al Bayt, na cidade costeira de Al Khor.

Por conta desse costume, a Fifa anunciou a antecipação da Copa do Mundo para o dia 20 de novembro, e não para a segunda-feira de 21 de novembro. A partir da primeira partida, se iniciam os diversos jogos com outros times.

continua depois da publicidade

No caso do Brasil, o primeiro jogo está previsto para o dia 24 de novembro, às 16h no horário de Brasília. Como integrante do Grupo G na primeira fase de grupos, a seleção brasileira enfrenta a Sérvia. De acordo com o desempenho, o Brasil poderá jogar entre três e sete partidas ao longo do campeonato.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade