Concursos públicos no país têm mais de 49 mil vagas abertas em agosto

Concursos públicos e processos de seleção têm inscrições abertas em cargos de diferentes níveis de escolaridade.

Diversos concursos públicos e processos de seleção estão disponíveis no país, com oportunidades em diferentes níveis de escolaridade. No momento de publicação desta matéria, 49,5 mil vagas em concursos públicos e seletivos estão disponíveis. Então, confira os principais certames e se inscreva.

continua depois da publicidade

A escolha dos concursos e seletivos listados abaixo foi realizada com base na quantidade de vagas, relevância do órgão e faixa salarial. Para conferir todos os certames com vagas disponíveis, acesse Concursos Abertos.

Concurso EMBASA

A Secretaria de Infraestrutura Hídrica e Saneamento disponibilizou o edital do concurso EMBASA nº 01/2022 que irá preencher 930 vagas, sendo 605 de ampla concorrência, 46 para pessoas com deficiência (PcD) e 279 para candidatos negros.

Leia também

As oportunidades são para níveis médio, técnico e superior. Essas vagas serão distribuídas entre diversos municípios do estado da Bahia e possuem salários de até R$ 8.390,89.

continua depois da publicidade

As inscrições já estão abertas e podem ser solicitadas até as 23h59 do dia 30 de agosto de 2022, somente via internet, pelo site do Instituto AOCP.

Concurso LIMPURB de Cuiabá – MT

Estão abertas as inscrições para o concurso LIMPURB de Cuiabá nº 001/2022, no estado de Mato Grosso, que vai preencher 118 vagas imediatas, além de formar cadastro reserva. As vagas são em cargos de níveis médio, técnico e superior.

O Instituto Selecon é responsável pela organização e execução do concurso público realizado pela Empresa Cuiabana de Limpeza Urbana. As inscrições seguem abertas até a data prevista de 14 de agosto de 2022, somente via internet, pelo site do Instituto Selecon.

continua depois da publicidade

Concurso PC RO

concurso PC RO abre 319 vagas para profissionais que serão lotados em vagas de nível superior. As vagas são destinadas ao preenchimento dos seguintes cargos:

  • Agente de Polícia Civil;
  • Datiloscopista Policial;
  • Delegado de Polícia Civil;
  • Escrivão de Polícia Civil;
  • Médico Legista;
  • Técnico de Necropsia.

Os salários chegam a R$ 15.500,00, e as inscrições poderão ser solicitadas até as 18h do dia 5 de agosto de 2022.

Concurso Bombeiros GO

Estão disponíveis dois editais de concurso público, visando o preenchimento de cargos de Cadete (Aluno Oficial), Soldado de 2ª Classe Bombeiro Militar Combatente, Soldado de 2ª Classe Bombeiro Militar Músico e 2º Tenente. O concurso Bombeiros GO está sob responsabilidade do Instituto AOCP.

continua depois da publicidade

As inscrições devem ser realizadas no site do Instituto AOCP, a partir das 9h de 9 de agosto às 23h59 do dia 8 de setembro de 2022.

Processo seletivo IBGE tem mais de 15 mil vagas

O processo seletivo IBGE visa o preenchimento de 15.075 vagas para recenseadores, função que requer ensino fundamental completo dos candidatos. Por conseguinte, os interessados terão até 3 de agosto de 2022 para se cadastrarem no certame, conforme o comunicado de alteração do cronograma divulgado pelo IBGE.

As oportunidades estão distribuídas entre os seguintes estados: Maranhão, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Amazonas, Bahia, Ceará, Espírito Santo, Goiás, Pernambuco, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Pará, Paraíba, Santa Catarina, Paraná, Rio Grande do Sul, Rondônia,  São Paulo e Tocantins.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade