Concurso Caixa: 500 pessoas serão contratadas para início imediato

Aprovados no último concurso Caixa de ampla concorrência terão nova chance de contratação. A nomeação deve acontecer nos próximos dias.

A nova presidente da Caixa Econômica Federal, Daniella Marques, anunciou que novos servidores serão nomeados. Em entrevista à Jovem Pan, ela afirmou que cerca de 500 aprovados no último concurso Caixa de ampla concorrência serão contratados em breve.

continua depois da publicidade

A informação foi confirmada pela própria instituição financeira em comunicado oficial nesta terça-feira (26/07). “A ação está inserida na nova estratégia do banco: o #TemCaixaPraMais, programa lançado nesta data, com medidas voltadas para o bem-estar e desenvolvimento profissional dos empregados”, diz o texto.

Em nota, a Caixa pontuou que a contratação pelo concurso Caixa será imediata. Sendo assim, “os aprovados já devem iniciar os trabalhos nos próximos dias”.

Esses serão lotados em agências para reforçar o atendimento presencial ao público. Além disso, os novos servidores poderão migrar entre as unidades do banco com mais facilidade.

continua depois da publicidade
Leia também

Concurso Caixa: pedido de contratações é demanda antiga

O último certame da Caixa para ampla concorrência aconteceu em 2014, contando com dois editais. Ambos os documentos ofereciam cargos de níveis médio e superior, sendo que a maioria das oportunidades eram para formação de cadastro reserva. Desde então, novas nomeações têm sido reivindicadas pelos aprovados.

“Recebo muitas mensagens, até muito respeitosas, e fui logo me inteirar”, afirmou Marques, pontuando que o chamamento deve ser feito ainda nesta semana. A Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa (Fenae) também já havia solicitado contratações.

continua depois da publicidade

Em fevereiro de 2022, a Fenae chegou a protocolar Ação Civil Pública, com recurso de revista, em prol da prorrogação da validade do concurso Caixa. De acordo com a Federação, cerca de 6 mil candidatos foram contemplados com a medida. Agora, mais 500 aprovados podem ser efetivados.

Novo concurso Caixa pode sair em breve?

A seleção mais recente realizada pelo banco foi voltada exclusivamente para pessoas com deficiência (PcDs). Sob a organização da banca Cesgranrio, o concurso Caixa ofereceu 1.000 vagas espalhadas por todo o país para o cargo de Técnico Bancário. O edital foi lançado em 2021.

Já em janeiro de 2022, nas redes oficiais da instituição, foi anunciada a possibilidade de um novo certame para ampla concorrência.

continua depois da publicidade

Segundo o próprio banco, a abertura de mais vagas só acontecerá após o fim da vigência do concurso de 2014. Dessa forma, os concurseiros devem esperar passarem as novas contratações para saber se haverá novo edital.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade