Concurso IBGE 2022: saiba quando saíra o resultado das provas

Os gabaritos preliminares, referentes ao concurso IBGE 2022, já foram divulgados. Veja quando deve ser publicado o resultado das provas.

As provas do concurso IBGE (Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) foram realizadas no último domingo, 10 de abril de 2022, para mais de 600 mil candidatos inscritos. Os gabaritos preliminares já foram divulgados. Por outro lado, os  resultados das provas do concurso IBGE devem ser publicados no mês de maio.

continua depois da publicidade

O concurso está sob a organização da Fundação Getúlio Vargas (FGV) e as oportunidades temporárias estão distribuídas em 5.297 municípios do país. Em janeiro deste ano, o IBGE abriu editais para profissionais de níveis médio e fundamental, e as vagas foram divididas entre os seguintes cargos:

  • 5.450 vagas para o cargo de Agente Censitário Municipal;
  • Leia também
  • 18.420 vagas para o cargo de Agente Censitário Supervisor; e
  • 183.021 vagas para o cargo de Recenseador.

Resultado do concurso IBGE 2022

De acordo com o edital da FGV, o resultado definitivo da prova objetiva será divulgado na data prevista de 13 de maio de 2022. Contudo, há outras datas importantes no cronograma. Confira:

  • Período para interposição de recursos contra as questões formuladas e/ou gabaritos preliminares: 12 e 13 de abril de 2022;
  • Divulgação do resultado preliminar do parecer de equipe multiprofissional sobre laudos de candidatos com deficiência: 29 de abril de 2022;
  • Período de interposição contra resultado preliminar do parecer da equipe multiprofissional: 2 e 3 de maio de 2022;
  • Publicação do gabarito definitivo e resultado da prova objetiva: 13 de maio de 2022;
  • Divulgação do resultado definitivo do parecer da equipe multiprofissional sobre laudos de candidatos com deficiência: 13 de maio de 2022;
  • Divulgação do resultado: 20 de maio de 2022.

Censo 2022

O Censo deveria ter sido realizado no ano de 2020, mas acabou adiado em razão da pandemia da COVID-19. Assim, o levantamento deve acontecer em 2022. Os profissionais contratados por meio do processo de seleção vão auxiliar no Censo.

continua depois da publicidade

Conforme o edital, Recenseadores vão atuar durante três meses fazendo entrevistas. Já os Agentes Censitários serão contratados, pelo período de cinco meses, para desenvolverem suas atividades de supervisionar e auxiliar os Recenseadores.

Para este ano, o IBGE disponibilizou outros dois formatos do Censo para quem preferir: via internet ou por telefone, além do usual presencial. Esclarecimento de dúvidas e demais informações podem ser obtidas nos canais de atendimento do órgão.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade