TCU abre vagas de estágio em home office para todo o país; veja regras

Tribunal de Contas da União oferece vagas de estágio em processo seletivo. Os estudantes receberão bolsa de R$ 1.120,00.

O Tribunal de Contas da União tornou público o processo seletivo que irá preencher vagas de estágio em todo o Brasil para atuação na modalidade home office. As oportunidades de estágio no TCU são para estudantes de nível superior na área de desenvolvimento de sistemas web.

continua depois da publicidade

O objetivo do processo seletivo TCU é contratar profissionais para atuarem nos projetos do Tribunal de Contas da União como desenvolvedores APEX.

Estágio no TCU: quem pode participar?

As oportunidades são para trabalho remoto, em qualquer localidade do Brasil, e os estudantes receberão bolsa de R$ 1.120,00 para atuação em jornadas de 20 horas semanais.

Leia também

Para participar do certame, é preciso:

continua depois da publicidade
  • Estar em andamento no curso de graduação em Tecnologia da Informação;
  • Faltar, pelo menos, um ano e meio até finalização do curso;
  • Computador com acesso à internet;
  • Não ter parentesco, em até terceiro grau, de autoridade ou servidor ativo do referido órgão.

O número de vagas não foi divulgado, mas a última seleção realizada pelo TCU realizou mais de 50 contratações.

Veja como participar do processo seletivo TCU

Os interessados em concorrer às oportunidades disponíveis devem acessar o site do TCU para conferir todos os tópicos que fazem parte do processo seletivo e realizar sua inscrição. O período para solicitar participação já está aberto e deve ser realizado até o dia 28 de março de 2022.

continua depois da publicidade

Depois, os candidatos inscritos serão avaliados em uma prova online, prevista para ser realizada em 29 de março de 2022, às 14h. A prova terá questões envolvendo Inglês Técnico, Banco de Dados, SQL (Structured Query Language) e Raciocínio Lógico.

Para realização da prova online, o candidato receberá, em até uma hora antes do horário previsto, o link para realizar a avaliação, que poderá ser realizada em até uma hora. O candidato receberá o resultado da etapa por e-mail.

Quem for aprovado pela primeira etapa será convocado para realizar o Desafio APEX, onde os candidatos deverão apresentar o projeto de um caso prático com prazo de seis dias para a entrega. A última etapa do processo seletivo TCU é a entrevista, que será realizada de maneira remota.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade