Concursos militares: novos editais oferecem 1.146 vagas; saiba concorrer

Mais de mil vagas são ofertadas para diversos locais do país por meio dos concursos militares 2022. Confira novos editais.

Os concursos militares têm 1.146 vagas abertas pelo Brasil. Apesar do grande número de vagas, essa ainda é uma pequena fração do esperado para o ano para esse tipo de cargo e certame. A previsão é de que os concursos militares em 2022 contarão com quase 5 mil vagas.

continua depois da publicidade

A expectativa é em razão da previsão de vagas que serão abertas, com base na Lei Orçamentária Anual (LOA) de 2022, aprovada pelo Congresso e sancionada pelo Executivo. É possível ler a LOA 2022 no Diário Oficial da União (DOU), edição de 24 de janeiro deste ano.

Concurso Marinha: Escola Naval (CPAEN 2022)

A Marinha abre 20 vagas de nível médio para o Concurso Público de Admissão à Escola Naval em 2022 (CPAEN/2022). As inscrições poderão ser realizadas até a data prevista de 13 de fevereiro de 2022.

Leia também

Dentre as vagas ofertadas, o concurso da Marinha tem oito para o sexo masculino e 12 para o feminino. As vagas são para Oficiais do Corpo de Fuzileiros Navais, Corpo da Armada e Corpo de Intendentes de Marinha.

continua depois da publicidade

Concurso EsPCEx

O Comando da Escola Preparatória de Cadetes do Exército objetiva preencher 440 novas vagas. O concurso EsPCEx está sob responsabilidade do Departamento de Educação e Cultura do Exército (DECEx) e receberá inscrições até o dia 23 de maio de 2022.

Dentre as vagas disponíveis, 400 são para candidatos do sexo masculino, além de 40 vagas para o sexo feminino.

O edital completo e demais atualizações estão disponíveis no site da EsPCEx.

Concurso Marinha: Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM)

concurso Marinha, de admissão às Escolas de Aprendizes-Marinheiros (CPAEAM 2022), terá inscrições abertas no período de 28 de março a 10 de abril de 2022. O certame abre 686 vagas, 48 delas para o sexo feminino e 638 para o sexo masculino.

continua depois da publicidade

Para ingressar nas Escolas de Aprendizes-Marinheiros, é preciso ter nível médio completo ou estar em fase de conclusão.

Durante o curso, o Aprendiz terá direito a uma bolsa-auxílio no valor total de R$ 1.303,90. Além disso, terão acesso a alimentação, uniforme, vencimentos e assistência médico-odontológica, psicológica, social e religiosa.

Caso seja promovido à graduação de MN, o militar terá acesso a remuneração bruta de R$ 2.294,50.

Mais informações podem ser obtidas no site de ingresso na Marinha do Brasil.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade