Concurso Câmara de Goiânia é autorizado pela CCJ

Concurso Câmara de Goiânia foi aprovado por comissão e deverá ter edital publicado em breve. Confira as informações sobre o certame.

A Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) aprovou o Projeto de Lei nº 470/2021 que autoriza a realização do concurso Câmara de Goiânia. O objetivo do PL é a reestruturação do quadro de cargos efetivos e, com isso, realizar um novo concurso público.

continua depois da publicidade

De acordo com Romário Policarpo, presidente da Mesa Diretora da Casa, o objetivo dessa Lei é:

(...) tornar a estrutura administrativa desta Casa Legislativa mais eficiente para atender as expectativas da população goianiense, principalmente para melhoria da qualidade dos serviços prestados.

Caso o PL seja aprovado, 70 funções gratificadas serão extintas e deverão ser substituídas por servidores efetivos, que serão contratados por meio de concurso público.

Além disso, o presidente da Câmara destacou a necessidade de realização de um concurso público. Veja o que ele disse:

continua depois da publicidade

Após o concurso de 2018 e posteriormente lotação dos servidores aprovados, ficou evidenciada a necessidade de novos cargos que não foram contemplados naquele certame ou que foram, mas em quantitativo insuficiente, como é o caso de motoristas e intérprete de Libras, por exemplo.

Último concurso Câmara de Goiânia foi realizado em 2018

A última seleção do órgão ocorreu em 2018 e foi realizada pela UFG, quando foram ofertadas, inicialmente, 75 vagas, mais cadastro reserva.

Depois disso, em 2019, um edital complementar a esse concurso teve que ser publicado, uma vez que o certame não contemplava vagas para pessoas com deficiência (PcD).

continua depois da publicidade

O concurso preencheu vagas para os seguintes cargos:

  • Cargos de nível médio: Agente Administrativo, Agente de Segurança do Plenário, Editor de Vídeo, Fotógrafo e Operador de Switcher;
  • Cargo de nível técnico: Técnico em Segurança do Trabalho;
  • Cargos de nível superior: Administrador, Analista de Sistemas, Assessor Geral, Assistente Social, Biblioteconomista, Cerimonialista, Contador, Designer Gráfico, Economista, Educador Físico, Enfermeiro do Trabalho, Médico do Trabalho, Revisor de Texto, Secretário Executivo, Tradutor e Intérprete de LIBRAS, Web Designer e Procurador Jurídico Legislativo.

A jornada de trabalho foi de 30 horas semanais e a remuneração foi de R$ 4.379,33 para os cargos de níveis médio e técnico e de R$ 6.737,44 para os cargos de nível superior.

Etapas do concurso Câmara de Goiânia

Com base no edital do último concurso, a avaliação dos candidatos se deu por meio de prova objetiva, prova prática e prova discursiva, conforme o cargo em disputa.

continua depois da publicidade

A prova objetiva foi composta por 50 questões para os cargos de níveis médio e técnico e por 60 questões para os cargos de nível superior. As seguintes disciplinas foram cobradas nessa etapa:

Foram aprovados na prova objetiva os candidatos que obtiveram um aproveitamento mínimo de 50%.

Resumo do concurso

  • Órgão: Câmara de Goiânia;
  • Situação: comissão criada;
  • Nº de vagas: a definir;
  • Cargos: a definir;
  • Último concurso: 2018.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade