Concurso ICMBio: banca é definida para novo certame; 171 vagas efetivas

Com 171 vagas de níveis médio e superior, o concurso ICMBio já conta com a banca organizadora após dispensa de licitação.

O Centro Brasileiro de Pesquisa em Avaliação e Seleção e de Promoção de Eventos (Cebraspe) foi escolhido como banca organizadora do concurso ICMBio. O certame do Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) terá 171 vagas para cargos de níveis superior e intermediário.

A escolha da banca ocorreu por meio de dispensa de licitação (Nº 27/2021 – UASG 443033) e está disponível no Diário Oficial da União (23 de novembro de 2021). Por sua vez, a autorização do certame pode ser lida também no Diário Oficial da União (edição de 06 de setembro de 2021), Portaria SEDGG/ME Nº 10.644.

Concurso ICMBio: cargos e vagas

Conforme a autorização feita pelo Ministério da Economia, o concurso ICMBio contará com os seguintes cargos e vagas:

  • Analisa Ambiental (nível superior): 61 vagas;
  • Técnico Ambiental (nível intermediário): 110 vagas.

As remunerações ainda não foram divulgadas e devem sair somente com a publicação do edital.

Edital do concurso ICMBio sai até 2022

Agora que o Cebraspe foi escolhido como banca organizadora, só falta o desenvolvimento do edital e sua publicação. Ainda não há data específica para que o documento saia ou para que as inscrições sejam abertas.

No entanto, segundo a Portaria do Ministério da Economia, responsável por dar sinal verde, o concurso ICMBio tem até seis meses para realizar o certame. Por isso, o lançamento do edital não deve ultrapassar o mês de março de 2022.

Leia também

você pode gostar também