Concurso PC DF é retomado: confira as novidades do certame

Concurso PC DF com 300 vagas foi retomado e novo cronograma das próximas etapas será publicado em breve. Confira os detalhes.

O Cebraspe comunicou a retomada do concurso PC DF. No início de novembro, a banca confirmou a suspensão do certame por conta de uma ação civil pública. Após nova decisão, o concurso que oferta 300 vagas para Escrivão de Polícia vai seguir com as próximas etapas.

A banca organizadora informa que um novo cronograma com as próximas atividades será publicado em breve. Confira aqui o comunicado e todos os editais publicados referentes ao concurso PC DF.

Vale salientar que os resultados das provas objetivas e discursivas já haviam sido publicados. Caso você tenha realizado a prova, poderá conferir o gabarito no site da banca organizadora.

Vagas do concurso PC DF

Para concorrer às 300 vagas ofertadas no concurso, um total de 52.636 candidatos tiveram a inscrição homologada.

O concurso conta com 225 vagas de ampla concorrência, 15 para pessoas com deficiência (PCD) e 60 para candidatos negros.

O subsídio ofertado para o cargo é de R$ 8.698,78 para atuação em jornada de 40 horas semanais, que deverão ser cumpridas em regime de dedicação exclusiva.

Etapas do concurso PC DF

Confira todas as etapas que fazem parte do concurso público:

  • Prova objetiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova discursiva, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Prova prática de digitação, de caráter eliminatório;
  • Exames biométricos e avaliação médica, de caráter eliminatório:
  • Prova de capacidade física, de caráter eliminatório;
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • Sindicância de vida pregressa e investigação social, de caráter eliminatório.

Antes da suspensão, as provas objetivas e discursivas já haviam sido realizadas. Com a retomada do concurso, os candidatos ficam na expectativa pelo novo cronograma com as datas das etapas restantes do concurso PC DF.

Leia também

você pode gostar também