Concurso Banco do Brasil: resultado das provas é divulgado; saiba consultar

É importante destacar que o Concurso Banco do Brasil oferta 4.480 vagas para Escriturário. Veja as atualizações.

Notícia boa para quem prestou o concurso Banco do Brasil. A banca organizadora responsável pela seleção, Cesgranrio, divulgou, nesta quinta-feira (04/11), o resultado das provas objetivas e redação.

continua depois da publicidade

O concurso BB (Banco do Brasil) abriu 4.480 vagas, dentre as quais 2.240 para contratação imediata dos profissionais, e outras 2.240 para cadastro reserva. Todas as oportunidades são para o cargo de Escriturário, nas áreas de Agente Comercial e Agente de T.I.

O concurso Banco do Brasil teve um grande número de inscritos, chegando a 1.645.975 de candidatos. Contudo, apenas 880.430 ao dia das provas, correspondendo a 52% dos inscritos.

Resultado concurso Banco do Brasil: como consultar?

As provas objetivas foram realizadas em 26 setembro de 2021 e contaram com 70 questões, dentre as quais 25 de Conhecimentos Básicos e 45 de Conhecimentos Específicos.

continua depois da publicidade

Para ser aprovado no certame, o inscrito precisa alcançar 50% dos pontos no conjunto das provas objetivas. Além disso, os candidatos também foram avaliados por meio de uma redação.

Para ser convocado, o candidato precisará estar dentro da quantidade de cargos destinados, no limite de 4.480 vagas.

Os interessados podem consultar o resultado no site da banca organizadora (Fundação Cesgranrio). De acordo com o calendário, confira algumas das próximas etapas do concurso Banco do Brasil:

  • Vista da prova de Redação e pedido de revisão das notas: 04 e 05 de novembro de 2021;
  • Resultado dos pedidos de revisão de notas de Redação e convocação dos candidatos que se autodeclararem pretos ou pardos: 12 de novembro de 2021;
  • Previsão de divulgação dos resultados finais: 21 de dezembro de 2021.

Concurso Banco do Brasil: saiba mais

Este concurso público foi um dos maiores da história da instituição pública. As oportunidades foram destinadas a profissionais de nível médio, para as funções de Agente Comercial e Agente de Tecnologia.

continua depois da publicidade

O cargo de Escriturário possui salário de R$ 3.022,37 por mês para jornadas de 30 horas semanais de trabalho, além de diversos benefícios.

Quaisquer dúvidas sobre o resultado do concurso Banco do Brasil, entre em contato com a banca organizadora Cesgranrio por meio dos seguintes canais:

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade