Caixa pretende contratar 4 mil funcionários para 268 novas agências

Caixa Econômica Federal pretende expandir seu número de agências pelo interior do país. Para isso, novas pessoas serão contratadas.

Nesta terça-feira (19/10), o presidente da Caixa Econômica Federal, Pedro Guimarães, afirmou que o banco pretende contratar 4 mil funcionários. O objetivo seria que eles ocupassem funções em 268 novas agências que serão abertas em todo o país.

continua depois da publicidade

A fala ocorreu durante um evento virtual do 93º Encontro Nacional da Indústria de Construção, organizado pela Câmara Brasileira da Indústria de Construção.

Contratações na Caixa Econômica Federal

De acordo com Pedro Guimarães, há um desequilíbrio na distribuição de agências da Caixa. Por isso, a necessidade de abertura de novas unidades no interior do país. Também foi dito que 100 agências terão como foco a prestação de serviços voltados ao agronegócio, com as demais possuindo caráter social.

Segundo o presidente do banco, a maioria das agências novas e contratações são para o interior. "Estamos abrindo mais 268 agências e contratando mais 4.000 pessoas, e isso vem exatamente porque em uma série de locais, especialmente no interior, a presença é importante", informou.

continua depois da publicidade

Por fim, ele também comentou sobre o Casa Verde e Amarela, programa de habitação criado no atual governo para substituir o Minha Casa Minha Vida. De acordo com Guimarães, o foco estaria nas regiões Norte e Nordeste, onde há mais pessoas que precisam do programa.

Concurso Caixa vem sendo realizado

Além das contratações anunciadas por Pedro Guimarães, a Caixa Econômica Federal está realizando um certame. O concurso Caixa contratará 1.000 pessoas com deficiência (PcDs) para o cargo de Técnico Bancário Novo, em âmbito nacional, e para o cargo de Técnico Bancário Novo - Tecnologia da Informação (Distrito Federal, apenas).

continua depois da publicidade

Os aprovados receberão R$ 3.000,00 (jornada de 30 horas semanais) e terão os benefícios listados a seguir:

  • Participação nos lucros ou resultados;
  • Plano de saúde;
  • Plano de Previdência Complementar;
  • Auxílio-Refeição/Alimentação;
  • Vale-transporte;
  • Auxílio-creche;
  • Possibilidade de ascensão profissional;
  • Acesso a ações de capacitação e desenvolvimento.
Leia também

Concursos em sua
cidade