O Serasa liberou um novo formato de empréstimos rápidos que contemplam pessoas com CPF negativado. A linha de crédito é obtida por meio do marketplace eCred e os solicitantes podem garantir valores entre R$ 250 e R$ 2.500.
- “Não é razoável”, diz Pacheco sobre bancar novo Bolsa Família a partir do IR
- Novo pente-fino do INSS corta 59% dos benefícios analisados; entenda
Quais são as condições para os empréstimos do Serasa?
Os clientes podem dividir os pagamentos até 12 vezes, com taxas de juro de 12,9% ao mês. Caso o cidadão esteja com o nome sujo, a aprovação do crédito dependerá de uma avaliação. Além disso, o parceiro do cliente também deverá dar o aval.
O pedido pode ser realizado via celular. No caso, quando o empréstimo do Serasa é feito por meio de celular Android, é possível colocar o aparelho como garantia de pagamento. Dessa forma, caso a pessoa seja inadimplente, terá o celular bloqueado.
Ela terá acesso apenas a ligações de emergência, não podendo acessar outras funções. Nessa situação, assim que o cliente efetuar o pagamento do empréstimo do Serasa, o desbloqueio acontecerá automaticamente.
Vale ressaltar que isso apenas acontecerá se o prazo dos 12 meses acabar e a dívida ainda não tiver sido quitada. Enquanto as parcelas estão sendo pagas, é possível usar o aparelho normalmente.
Entenda o que é o Serasa eCred
O Serasa eCred oferece diferentes modalidades de empréstimos. Você pode solicitar crédito consignado, pessoal e/ou com garantia de veículo. Agora, também é possível dar como garantia celular e cartões de crédito das empresas parceiras.
“Muitas vezes, aquela pessoa que está em busca de crédito para realizar um sonho não possui um score tão alto, nem um automóvel ou imóvel próprio para oferecer como garantia”, disse a gerente da Serasa, Amanda Rapouzo.
A plataforma criada em 2017 tem o objetivo é “democratizar o acesso ao crédito e flexibilizar as ofertas para todos os bolsos e necessidades”, segundo Rapouzo. Hoje, o Serasa eCred já liberou mais de 506 milhões de reais em empréstimos.