Caixa concede crédito de até R$ 100 mil para pessoas com nome sujo; entenda

Caixa Econômica Federal anunciou um crédito de até R$ 100 mil para negativados; saiba se tem direito e como solicitar.

Que a Caixa Econômica Federal concede empréstimos para quem estiver com nome limpo e tem renda comprovada, isso sabemos. Mas você sabia que o banco estatal também pode conceder uma linha de crédito especial para pessoas negativadas. Ou seja, se você possui restrições no CPF tem chances de conseguir ser aprovado.

continua depois da publicidade

Para conseguir aprovação nessa fonte de recurso emergencial, a Caixa exige a penhora de algum bem do solicitante. É o conhecido como Penhor Caixa, uma modalidade que não requer pesquisa da situação cadastral.

Como conseguir o crédito da Caixa para negativados

Para ter acesso ao crédito via Penhor Caixa, um funcionário da agência fará toda uma avaliação do bem material passível de ser penhorado. Se a avaliação for positiva, a Caixa fará o encaminhamento e depositará o aporte financeiro na conta do cliente.

continua depois da publicidade

Tenho um carro quitado e com a documentação em dias. Posso penhorar o veículo e conseguir uma linha de crédito na Caixa? Infelizmente, não. O Penhor Caixa não funciona para veículos automotores e outros bens do tipo. O foco dessa linha de crédito é aquele rol de peças mais raras, de valor sentimental, familiar e, claro, monetário.

Dessa forma, se o bem for joias, canetas de valor, relógios e pratarias de alto valor, a concessão do crédito é feita. O cliente pagará as parcelas do empréstimo em dias, com excelentes taxas de juros e, ao final, o patrimônio é devolvido.

continua depois da publicidade

Caso seja necessário, o cliente ainda pode, em vez de receber o objeto de volta, realizar uma nova penhora. Mas o lado ruim é óbvio: se o empréstimo não for honrado, a joia, a caneta, a prataria ou o relógio acabará indo a leilão.

Passo a passo para fazer a solicitação

É muito simples realizar essa solicitação: basta procurar uma agência da Caixa, levando consigo os documentos: RG, CPF, comprovante de endereço e, claro, o objeto de valor.

Ao assinar o contrato de empréstimo, o valor entra na sua conta de imediato. Há ainda a opção de penhora do FGTS (Fundo de Garantia por Tempo de Serviço). Nesse caso, será necessário comunicar à empresa e submeter o pedido à avaliação do gerente da Caixa.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade