Saiba como é possível antecipar saque das parcelas do auxílio emergencial

Confira qual a única forma de antecipar o saldo existente no aplicativo Caixa Tem, para aqueles que não querem esperar pelo dia do saque.

O auxílio emergencial, sem sombra de dúvidas, tem sido de grande ajuda para milhões de brasileiros, principalmente porque o benefício contempla para além daqueles cidadãos que já faziam parte do Programa Bolsa Família. Você sabe quando o benefício é liberado e como antecipar o saque das parcelas? Acompanhe, que vamos indicar.

continua depois da publicidade

Como a Caixa enfatiza constantemente, as datas do depósito na conta do beneficiário e a do saque são distintas. Ou seja, mesmo quando o dinheiro chega na conta, não é possível sacar de imediato. Todavia, existe a possibilidade de ter acesso ao valor por outros meios, isto é, antecipá-lo – gratuitamente.

Como antecipar saque das parcelas do auxílio emergencial

A vantagem do auxílio emergencial é que ele “cai” diretamente em uma conta digital gratuita, revolucionária, criada pela Caixa Econômica. Estamos falando, claro, do Caixa Tem, que possui todas as características de um banco convencional digital.

Dessa forma, aqueles que não querem ou não podem esperar pelo saque do dinheiro podem recorrer à funcionalidade do Pix, que, nesse caso, é liberado para pagamentos e transferências.

continua depois da publicidade

Assim, você poderá optar por uma chave Pix sua em outra conta que possua cartão ou na conta de algum conhecido que possa posteriormente sacar o dinheiro ou lhe repassar, se já possuir em mãos.

Como realizar o Pix pelo Caixa Tem

Para realizar o Pix, é necessário entrar no Caixa Tem e navegar até a opção correspondente. Irá abrir a página parecida como uma janela de bate-papo de rede social (o sistema do Caixa Tem para transações é por chat automático).

continua depois da publicidade

Dessa forma, haverá as seguintes opções: “Pagar”, “Receber”, “Extrato, Devolução e Agendamento”, “Gerenciar Minhas Chaves”, “Mais informações sobre o Pix” e “Preciso de Ajuda”.

Ao clicar em “Pagar”, você terá acesso à janela para inserir a sua chave Pix. Em seguida, escolha qual deseja colocar: CPF ou CNPJ, número de celular, e-mail ou chave aleatória.

Após decidir, digite a chave escolhida e, na sequência, abrirá uma opção para você digitar do que se trata o pagamento, ou seja, uma espécie de descrição, que é opcional.

continua depois da publicidade

Após fazer esse processo, você irá digitar o valor a ser enviado pelo Pix. Por último, confirme os dados e clique em “Enviar”. Será pedida a sua senha do aplicativo, basta digitá-la e já estará tudo pronto.

Leia também

você pode gostar também

BPC: saiba como atualizar cadastro para não perder o benefício

Para não perder o BPC, os inscritos no programa devem realizar a atualização cadastral até o prazo estabelecido pelo governo. Saiba mais.

Calendário Bolsa Família de setembro: confira as datas atualizadas

Bolsa Família de setembro tem pagamentos médios de R$ 686,89. Famílias que se encaixam na regra de proteção recebem apenas parte do benefício.

Bolsa Família: nova regra pode barrar a inclusão destes beneficiários

Bolsa Família de setembro incluiu 550 mil novos beneficiários. No entanto, nova regra do governo federal pode impedir o aumento de algumas famílias no programa.

NOVO auxílio de R$ 1,3 mil é aprovado em Comissão da Câmara

A ideia seria de fornecer a assistência em cinco parcelas diferentes, possivelmente pagas de mês em mês. Saiba mais detalhes.

INSS: veja 17 doenças que dão direito à aposentadoria por invalidez

A aposentadoria por invalidez é garantia aos segurados do INSS que precisem ser afastados do trabalho por incapacidade permanente, sem possibilidade de reabilitação.

Estudantes inscritos no Bolsa Família poderão ter novo benefício em 2023

O projeto de lei, com nº 781/23, prevê a inclusão do programa "Meu Cantinho de Aprovação" no Bolsa Família. Confira as regras.