Estes 28 nomes não podem ser registrados ao redor do mundo

Existem nomes que não podem ser registrados ao redor do mundo por vários motivos, como impedir que os filhos cresçam sofrendo ofensas por seus títulos.

O processo de escolher o nome do futuro bebê é uma tarefa importante para muitos pais. Enquanto muitos podem ser criativos com suas escolhas, existem alguns que vão longe demais, escolhendo títulos um tanto estranhos para seus filhos. Alguns são até proibidos: existem nomes que não podem ser registrados em alguns países, por inúmeros motivos.

continua depois da publicidade

Neste sentido, existem lugares do mundo em que, para batizar um bebê com algum nome que esteja fora da lista daqueles permitidos, é preciso até mesmo ter uma autorização judicial. 

No Brasil, apesar deste tipo de questão não ser uma norma como em outros lugares, a lei de Registros Públicos permite que cartórios possam recusar certos nomes estranhos que os pais queiram dar para seus filhos. A medida é tomada para impedir que as crianças possuam títulos que lhes causem transtornos no futuro, como bullying.

Nomes que não podem ser registrados ao redor do mundo

Leia também

Gesher

Gesher significa "ponte" em hebraico. Por algum motivo não descrito, este nome é proibido na Noruega. Em determinada ocasião, uma mãe chegou a ser presa por não ter dinheiro para pagar a multa por ter registrado seu filho com este nome.

continua depois da publicidade

Metallica

Assim como Superman, o nome da banda é um dos proibidos na Suécia.

Nirvana

Ainda sobre nomes de banda, este título é proibido em Portugal. O motivo tem a ver com o grupo, mas também com a própria palavra em si.

Sarah

Sim, este inofensivo nome é proibido no Marrocos. De acordo com a cultura do país, a grafia com "H" o faz ter identidade hebraica, algo que não é desejável por seu povo.

Anal

No geral, nomes que possam dar vez a insultos ou remetam a conteúdo impróprio são proibidos em muitos países. Na Nova Zelândia, ao registrar uma criança com um título fora da "normalidade", o governo deve fazer uma autorização prévia. Lá, este nome é proibido justamente por ter o mesmo significado que em português.

continua depois da publicidade

@

Se está pensando em dar o nome do seu filho por meio de um símbolo, já pode esquecer. Na China, o "arroba" está proibido, pois não é permitido que crianças sejam batizadas com símbolos e números no país.

Macaco

Por razões óbvias como tratamento ofensivo, este "nome" está na lista dos proibidos da Dinamarca.

Linda

O nome "Linda" é considerado "oriental demais" na Arábia Saudita, e por desrespeitar a cultura do país, está estritamente proibido na região.

Venerdi

Em italiano, Venerdi significa "sexta-feira". Por algum motivo, este nome não pode ser dado aos bebês.

continua depois da publicidade

Harriet

Assim como em outros países, na Islândia, existem uma lista com nomes "permitidos", e para batizar uma criança com algum título fora dela, é preciso pedir permissão. O nome Harriet não é permitido no país pelo fato de possuir letras fora do alfabeto nacional, que não conta com "H" ou "C", por exemplo.

Akuma

Em japonês, Akuma significa "diabo". Para evitar a má sorte e as más energias que são levadas extremamente a sério no país, este nome está fora da lista dos permitidos.

Osama Bin Laden

Acredite ou não, mas um casal na Alemanha já tentou registrar seu filho com este nome. Ele também é proibido em outros países, como na Turquia. O motivo é óbvio: o título faz referência ao homem que arquitetou os atentados às torres gêmeas, em Nova York, no dia 11 de setembro de 2011.

Chief Maximus

Da série nomes proibidos sem muitas explicações, Chief Maximus, traduzido para "Chefe Máximo", não pode ser utilizado na Nova Zelândia.

BRFXXCCXXMNPCCCCLLLMMNPRXVCLMNCKSSQLBB11

Apesar deste sequer ser um nome, um casal de suecos já tentou registrar seu filho com a junção de letras e números. Obviamente, o país vetou a tentativa.

Chow Tow

Este título, traduzido para "Cabeça Fedida", é proibido na Malásia, justamente por seu tom ofensivo.

Outros nomes proibidos ao redor do mundo

No geral, os governos de países ao redor do globo se preocupa com impedir que pais possam dar aos seus filhos nomes bizarros que possam prejudicá-los no futuro.

Na França, por exemplo, o nome Fraise, que significa "morango", está proibido por conta das piadas que podem ser feitas com ele. No país, uma expressão bastante rude das gírias francesas possui um som semelhante.

Seja como for, alguns outros nomes proibidos em vários lugares do mundo por motivos como os demais são:

  • Sex Fruit;
  • Nutella;
  • Facebook;
  • Shakira;
  • Cesárea;
  • Hitler;
  • Harry Potter;
  • Rambo;
  • Lúcifer;
  • Mandarina;
  • Cain;
  • Judas;
  • Robocop.

Compartilhe esse artigo

Leia também

Concursos em sua
cidade