7 profissões bizarras que ainda existem no mundo e você não sabia

Se você está procurando um emprego que seja inusitado, conheça sete profissões bizarras que costumam ter demanda.

Existem profissionais que topam trabalhar exercendo qualquer tipo de atividade, por mais inusitada que ela seja. Quem está pensando em fazer uma transição de carreira ou simplesmente trabalhar com algo diferenciado, vale acompanhar nossa matéria. Selecionamos sete profissões bizarras e que, sim, ainda existem no mundo.

Provavelmente, muitas delas você nem imaginava que existiam. Analise todos os cargos abaixo e escolha aquele que mais tiver coragem e disposição para exercer no dia a dia. Procura um trabalho “diferente”? Basta continuar a leitura.

Profissões bizarras

1) Profissionais de Luto

Essa é uma das profissões bizarras que ainda existem no mundo. Durante o velório de um ente querido, muitas famílias contratam estranhos para ficar lamentando a morte da pessoa. Ou seja, esses profissionais ganham para ficar chorando por causa do falecimento de um desconhecido.

Mas antes de se candidatar para essa vaga, é preciso pesquisar sobre a vida da pessoa que faleceu. Além disso, também é necessário ser craque na arte da interpretação, já que você precisa se mostrar triste e melancólico, mas sem fazer aquele escândalo exagerado.

2) Apalpadores de Face

Mais uma das profissões bizarras que talvez você nem imaginava que existia. Esses profissionais são conhecidos como “Cientistas Sensoriais” e precisam ter uma boa habilidade com as mãos para testar a eficiência dos mais variados produtos dermatológicos, para homens e mulheres.

Ou seja, eles são pagos para afirmar se loções pós-barba, lâminas de barbear e produtos de limpeza facial, dentre outros, são eficientes e já podem ser comercializados. Se a percepção do seu tato é alta, que tal se candidatar para essa vaga?

3) Profissões bizarras: Cantor de Cruzeiros

Imagine você trabalhar e, de quebra, conhecer vários países pelo mundo. E o melhor: sem gastar um centavo com hospedagem. Se você for um Cantor de Navios de Cruzeiros, isso é possível. A boa notícia é que esse profissional não precisa de especialização.

Basta ser desinibido, ter uma boa voz para cantar e um grande repertório musical em mente, já que precisa agradar clientes com gostos variados. Se você souber tocar algum instrumento musical, mais chances tem de ser contratado. Por incrível que pareça, essa profissão tem uma alta demanda no mercado de turismo brasileiro, sabia?

4) Instalador de Vidros de Arranha-céus

Mais uma das profissões bizarras. Você teria coragem de instalar vidros na fachada de um prédio de 50 andares? Muitas pessoas têm. Quem não tem medo de altura e possui experiência no manuseio, corte e instalação de painéis de vidro, pode se arriscar nessa profissão.

Existem empresas especializadas em contratar profissionais para realizar esse tipo de trabalho nas alturas. Apesar de ser uma profissão mais comum nos EUA (berço dos arranha-céus) e em Dubai, que fica nos Emirados Árabes, ainda é possível nos deparamos com esses profissionais mais corajosos nas grandes capitais brasileiras.

5) Especialista em Assistir Televisão

Você sabia que é possível ganhar um bom salário apenas maratonando uma série de TV? É verdade. Esses profissionais são pagos apenas para assistir filmes e séries das plataformas de streaming e classificar os conteúdos respondendo a um questionário.

A vantagem é que o especialista, conhecido como Tagger, tem horário de trabalho flexível e pode trabalhar no conforto de casa, desde que tenha muita responsabilidade para assistir a uma determinada quantidade de filmes (ou séries) por semana e ser atento aos detalhes.

6) Profissionais de “conchinha”

Mais uma das profissões bizarras que muita gente desconhece. Você toparia receber um salário atrativo para somente se deitar de conchinha com pessoas estranhas que se sentem solitárias? Esses profissionais costumam receber até US$ 80 por hora (cerca de R$ 450,00) para fazer isso.

Se você não tem envolvimento emocional com nenhuma pessoa no momento, procura algo que seja diferenciado e que ganhar uma boa grana fazendo companhia para quem se sente sozinho (homens e mulheres), que tal encarar essa profissão?

7) Profissões bizarras: Artistas de cinzas

Responda com toda sinceridade: você teria coragem de usar a sua criatividade para trabalhar com as cinzas de uma pessoa que acabou de ser cremada? Muitas famílias enlutadas contratam os Artistas da Cinzas para criar algum tipo de arte ou até mesmo uma lembrança com as cinzas de algum ente querido.

Se você tem perfil criativo e não se importa de manusear as cinzas de uma pessoa que faleceu, pode se candidatar para essa vaga de emprego. Dependendo dos resultados do seu trabalho, pode ter certeza de uma coisa: clientes não vão faltar. E o melhor: esse profissional costuma cobrar caro pelas suas inusitadas obras de arte.

E aí, o que você achou das profissões bizarras que ainda existem no mundo? Por mais que elas sejam inusitadas, é preciso ter o perfil ideal para desenvolver a função com maestria. Afinal, por mais que seja um emprego diferenciado, é preciso levá-lo muito a sério.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.