Estas 7 profissões são perfeitas para quem quer fugir do estresse diário

Se você é ansioso e detesta aquele estresse diário, conheça sete profissões que são perfeitas para profissionais com esse perfil.

Você não gosta de trabalhar sob pressão? Tem muita dificuldade para lidar com situações estressantes no ambiente de trabalho? Sofre para cumprir metas e prazos impostos pelo seu chefe? Fica relutante ou se sente inseguro na hora de assumir várias responsabilidades?

Então, recomendamos optar por profissões para pessoas ansiosas. Selecionamos sete que são perfeitas para quem faz questão de manter um bom equilíbrio a todos os momentos.

Bibliotecário

Quem se forma no curso de Biblioteconomia pode trabalhar em escolas, bibliotecas públicas, centros de informações, controladorias de empresas e até institutos de pesquisas. A função desse profissional é, em linhas gerais, cuidar da preservação de todo o acervo e prestar atendimento a clientes eventuais.

Por isso, se você quer fugir do estresse diário de outras profissões que existem por aí, pode investir na carreira de bibliotecário. Afinal, trabalhar em um ambiente silencioso e com pouca gente não deve ser tão estressante, levando em consideração outros cargos.

Ourives

Outra das profissões para pessoas ansiosas que simplesmente não querem que o estresse faça parte das suas vidas. O ourives é o responsável por todo o processo de confecção de joias. Ele faz os moldes, elabora os desenhos, molda as pedras, dentre outras funções.

Esse é um tipo de trabalho que não existe pressão e muitos menos estresse. Pelo contrário, exige muita criatividade, empenho e compromisso com clientes dos mais variados perfis. Se você gosta dessa área, satisfação nesse trabalho não vai faltar.

Agente de viagens

O agende de viagens sempre foi uma profissão em que o estresse passa bem longe, além de ser bastante promissora. Esse profissional é responsável por prestar atendimento aos clientes, tirar dúvidas e até sugerir os melhores roteiros turísticos do Brasil ou de países do exterior.

O mais interessante é que todas as atividades diárias têm relação com o lazer, culturas diversas, atrações, hospedagens e lugares paradisíacos, na maioria das vezes.

Astrônomo

Outra das profissões para pessoas ansiosas e intolerantes ao estresse diário. O astrônomo é o profissional responsável por estudar e analisar todas as particularidades dos planetas, estrelas e astros do nosso universo. Institutos de pesquisa e universidades são os principais contratantes.

Muitas vezes, o astrônomo passa boa parte do tempo sozinho elaborando métodos de pesquisas científicas que serão realizadas e observando (durante dias ou até meses) o comportamento dos planetas, cometas e constelações. Se você prefere investir em uma profissão “tranquila”, essa é recomendada.

Cientista de materiais

Quem gosta ou manja de física e química, pode cogitar a possibilidade de ser tornar um cientista de materiais. Essa também é outra das profissões para pessoas ansiosas que são bastante promissoras. Esse profissional trabalha realizando análises e fazendo testes com o objetivo de desenvolver novos materiais.

Basicamente, a sua função é adquirir novos conhecimentos e estabelecer conceitos diversos sobre os mais variados tipos de materiais que possam servir de insumos para a fabricação de objetos que fazem parte do nosso dia a dia.

Massoterapeuta

Esse profissional é o responsável por aplicar relaxantes massagens terapêuticas nos pacientes, com o objetivo de reduzir as dores em determinadas regiões do corpo. Ele pode atuar em hotéis, clínicas de estética, SPAs e até trabalhar como autônomo atendendo os clientes a domicílio.

Pelo fato de usar práticas que amenizam o estresse diário e aumentam a qualidade de vida das pessoas, o massoterapeuta costuma ter uma rotina de trabalho leve, tranquila e bastante equilibrada. Se você procura uma profissão que seja zen, em todos os sentidos, essa também é perfeita.

Historiador

Finalmente, a última das profissões para pessoas ansiosas. O profissional graduado em História é o responsável por fazer pesquisas e análises de todos os acontecimentos e personagens que, de uma certa forma, tiveram alguma contribuição na construção da sociedade atual.

Se você tem faro investigativo e gosta do trabalho de apuração de fatos passados sobre a incrível trajetória do ser humano ao longo dos séculos, a profissão de historiador pode combinar contigo. É possível trabalhar em institutos de pesquisas, lecionando em universidades e até na elaboração de materiais didáticos para escolas.

Viu como existem profissões para pessoas ansiosas que não sabem lidar ou não gostam do estresse no ambiente de trabalho? Agora, cabe a você analisar cada uma delas e escolher aquela que mais combinar com seu perfil. 

Leia também


você pode gostar também

Concurso INSS: veja 5 dicas infalíveis para aplicar durante os estudos

As dicas infalíveis para aplicar durante os estudos do concurso INSS permitem que o concurseiro tenha mais organização nas etapas de aprendizagem e revisão do conteúdo.

Veja 5 coisas que você não pode colocar no seu currículo em 2022

Está procurando emprego? Saiba o que não colocar no currículo em 2022 e aumente as chances de ser convocado para uma entrevista.

5 profissões que pagam bem aos que desejam ter jornada de 20 horas semanais

Se você sempre sonhou em ter um alto salário mas sem trabalhar demais, conheça cinco profissões que pagam bem e trabalham pouco.

Profissões de Humanas: veja os 5 cargos mais bem pagos do Brasil

Sonha em começar uma carreira que paga um alto salário? Conheça cinco profissões de Humanas que podem transformar isso em realidade.

Este cargo de TI pode obter salário de R$ 17 MIL no país; veja qual é

Está pensando em se tornar um profissional da área da tecnologia? Confira o cargo de TI que pode ter salário de R$ 17 mil por mês.

7 profissões mais bem pagas para quem quer trabalhar no exterior

Sonha em uma carreira profissional fora do Brasil? Conheça sete profissões para quem quer trabalhar no exterior e que pagam altos salários.