Foi prorrogado o período de inscrição no programa de estágio da Petrobras. O prazo anterior terminaria na sexta-feira (16). Os estagiários selecionados receberão uma bolsa-auxílio mensal no valor de R$ 1.825 para cumprir uma jornada de 4 horas diárias, em horário compatível com suas atividades escolares.
A expectativa é oferecer cerca de 200 vagas em 11 estados brasileiros. As oportunidades são destinadas aos estados de São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Espírito Santo, Bahia, Rio Grande do Norte, Ceará, Pernambuco, Mato Grosso do Sul, Paraná e Rio Grande do Sul.
Quem pode concorrer às vagas de estágio na Petrobras?
A seleção contempla a reserva de 30% das vagas para candidatos negros (pretos ou pardos) e 10% para pessoas com deficiência. As oportunidades são para discentes de cursos superiores de:
- Administração;
- Análise de Dados;
- Análise de Sistemas;
- Ciência da Computação;
- Comunicação Social (Jornalismo, Publicidade e Relações Públicas);
- Contabilidade;
- Direito;
- Engenharias (Computação, Automação e Controle, Elétrica, Mecânica, Petróleo, Produção e Química);
- Estatística;
- Geologia;
- Serviço Social.
Os interessados em participar do processo seletivo de estágio na Petrobras, precisam atender aos seguintes requisitos:
- Ser estudante regularmente matriculado em instituições de ensino de Nível Superior, tanto públicas quanto privadas, com frequência efetiva nos cursos reconhecidos pelo Ministério da Educação;
- Estar no quinto semestre para graduações com duração igual ou superior a 4 anos;
- Estar no terceiro semestre para cursos com duração inferior a 4 anos;
- Estar no sétimo semestre para o curso de Direito e possuir carteira da OAB (Ordem dos Advogados do Brasil);
- Não ter concluído todos os créditos exigidos pelo curso, com disponibilidade mínima de 6 meses para realizar o estágio.
Como funciona o estágio na Petrobras?
O estágio tem duração de 12 meses. Durante esse período, além das atividades diárias, os estagiários terão a oportunidade de participar de treinamentos na Universidade Petrobras e enfrentar desafios que contribuirão para sua experiência profissional.
Serão formadas equipes multidisciplinares, nas quais os estagiários trabalharão juntos para encontrar soluções para problemas reais em diferentes áreas da empresa.
Além disso, os estagiários receberão acompanhamento de especialistas em gestão de projetos externos, terão mentoria de carreira e contarão com o suporte técnico de padrinhos internos da companhia.
Novo prazo de inscrição
As inscrições e as provas online para o programa de estágio da Petrobras devem ser feitas até a próxima segunda-feira, dia 19, às 12h. Dentre as etapas da seleção também há análise comportamental e exames médicos admissionais.
Todas as informações sobre o processo seletivo podem ser acessadas por meio do site do CIEE. As contratações estão previstas para setembro. Além da bolsa-auxílio, a Petrobras oferece benefícios aos estagiários, como vale-transporte (caso a empresa não disponibilize transporte próprio), seguro contra acidentes pessoais e recesso remunerado de 15 dias a cada 6 meses, conforme estabelecido pela legislação.