Google abre vagas de estágio no Brasil; veja como participar

Vagas de estágio do Google são para estudantes de graduação, mestrado e doutorado. Oportunidades são para home office e híbrido.

O Google, uma das maiores multinacionais do planeta, está oferecendo vagas de estágio no Brasil para estudantes, sendo uma oportunidade para ingressar no mercado de trabalho. De acordo com a empresa, quem for contratado poderá escolher como irá estagiar dentro da companhia.

continua depois da publicidade

Parte das oportunidades são para o Centro de Engenharia do Google, localizado em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais, com estágio híbrido (trabalho remoto e presencial). Outra parte terá o estágio totalmente no sistema home office.

Vale ressaltar que o time da área de Recursos Humanos do Google e alguns especialistas da área de contratação participarão de lives no site Careers on Air (22 de março, 20 de março e 05 de abril).

Como será o estágio do Google

Leia também

Para poder participar do estágio, é preciso que a pessoa esteja matriculada em uma instituição de ensino superior, em cursos de Ciência da Computação, Engenharia ou áreas correlatas que possuem conhecimento da língua inglesa. São aceitos estudantes de graduação, mestrado e doutorado.

continua depois da publicidade

Para Engenharia é preciso ter conhecimento em C, C++, Java, JavaScript ou Python. De acordo com a empresa, serão aceitos os candidatos que estiverem com previsão de término do curso para o fim de 2023.

O estágio terá duração de 14 semanas. O contrato terá início no em agosto e a carga horária será de 30 horas por semana para quem estiver na graduação e 40 horas semanais para as pessoas no Mestrado ou no Doutorado.

Como se inscrever no estágio do Google

As oportunidades de estágio do Google estão divididas entre ampla concorrência, Pessoas com Deficiência (PcD) e candidatos negros. Os registros são online e devem ser feitos da seguinte maneira:

continua depois da publicidade
  • Acesse o site do Google (ampla concorrência, PcD ou pessoa negra);
  • Leia todos os requisitos e informações;
  • Na sequência, vá no botão “Apply”;
  • Entre com o seu Gmail. Caso não tenha, será necessário criar um gratuitamente;
  • Após entrar, siga as instruções da página até que sua inscrição seja finalizada.

As inscrições poderão ser feitas até o dia 06 de abril de 2023. O próprio Google se encarregará da seleção dos candidatos. Portanto, é possível que testes, dinâmicas e entrevistas sejam aplicados. Recomenda-se que o candidato se prepare e que fique de olho nos prazos e determinações do Google.

Sobre o Google e a Alphabet

Atualmente, o Google é considerado uma subsidiária da Alphabet Inc. Contudo, a empresa foi fundada antes da sua matriz, no dia 04 de setembro de 1998, nos Estados Unidos. O Google é uma multinacional que presta serviços online.

continua depois da publicidade

De acordo com a empresa, são mais de 80 mil funcionários ao redor do mundo, inclusive no Brasil. Atualmente, o Google é a maior ferramenta de buscas da internet, sendo que está disponível em quase todos os países do globo.

Vale ressaltar que a Alphabet também é dona de marcas como o YouTube, Waymo e DeepMind. Além disso, ela está presente no desenvolvimento do sistema Android de celulares por meio do Google LLC, em parceria com a Open Handset Alliance. Ou seja, é possível que um funcionário do Google seja alocado em uma das “empresas irmãs”.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade