Mercado Livre abre 380 vagas de emprego; veja os cargos ofertados

O Mercado Livre é uma empresa originalmente argentina de tecnologia que trabalha com soluções de comércio eletrônico a nível global. Neste ano, existem mais de 380 vagas de emprego em aberto na instituição, com diferentes áreas de atuação contempladas.

O Mercado Livre é uma das principais marcas de tecnologia na indústria global, principalmente no ramo de comércio eletrônico para pessoas físicas e jurídicas. Neste ano, a companhia abriu mais de 380 vagas de emprego para profissionais de diferentes áreas de atuação.

continua depois da publicidade

Com operação em 18 países e mais de 30 mil funcionários, tornou-se o e-commerce mais popular da América Latina pelo parâmetro de números de visitantes. Atualmente, existem operações ativas em regiões Argentina, Bolívia, Brasil, Colômbia, Costa Rica, Paraguai, Uruguai e outros. Saiba mais a seguir:

Quais são as vagas de emprego disponíveis no Mercado Livre?

A princípio, a missão do Mercado Livre é democratizar o comércio eletrônico para pessoas e empresas comercializarem de maneira virtual. Em relação aos dados, estima-se que o e-commerce da empresa registre mais de 6 mil buscas por segundo, com mais de 211 milhões de usuários registrados na América Latina.

Leia também

De acordo com os dados da indústria financeira, a empresa possui um valor de mercado de quase 40 bilhões, com uma receita de 7,7 bilhões de dólares registrados ao longo do primeiro trimestre de 2022. Dessa maneira, está consolidada como uma das principais marcas nacionais, em especial pelo grande potencial de crescimento.

continua depois da publicidade

No Brasil, o Mercado Livre é o 5º site mais acessado na internet, com cerca de 52 milhões de visitantes únicos por mês. Como consequência, é considerado o maior site de comércio eletrônico do país. Neste cenário, as vagas em aberto para os profissionais interessados em ingressar na instituição são:

  • Analista Pleno de Transporte para atuar no Mercado Envios;
  • Supervisor(a) de Logística para atuar no Mercado Envios;
  • Analista Sênior de SAP-SD para atuar em Administração e Finanças;
  • Executivo(a) de Vendas de Campo parar atuar no Mercado Pago;
  • Líder de Equipe para atuar no Mercado Envios;
  • Analista Sênior de Business Inteliggence para atuar na área de Operações de Cobrança;
  • Supervisor(a) de Operações de Outbound para atuar no Mercado Envios;
  • Engenheiro(a) Sênior de Software Frontend para o setor de Tecnologia de Informação;
  • Especialista em Estratégia de Investimentos para atuar no Mercado Pago;
  • Supervisor(a) de Operações para atuar no Mercado Envios.

No geral, as oportunidades estão concentradas na região Sul e Sudeste do Brasil, com foco em São Paulo, Rio de Janeiro e Santa Catarina. Contudo, existem processos seletivos em aberto para outros países, sendo os principais:

continua depois da publicidade
  • Engenheiro de Software Android Sênior, para atuar em Bogotá/Colômbia;
  • Engenheiro de Software Back End Sênior, para atuar em Medellín/Colômbia;
  • Especialista de Pricing, para atuar em Buenos Aires/Argentina;
  • Designer de Experiência do Usuário, para atuar no Distrito Federal/México;
  • Líder de Equipe de Logística, para atuar em Bogotá/Colômbia;
  • Gerente de Excelência Operativa, para atuar no Distrito Federal/México.

Como se inscrever nas oportunidades?

Em primeiro lugar, as vagas de emprego no Mercado Livre estão disponíveis na página de carreiras da instituição. Por meio dessa plataforma, os profissionais podem buscar as vagas através de palavras-chave ou filtrar através de cidade, estado, código portal ou até a modalidade de atuação.

Caso prefira, os interessados podem navegar na lista vertical para conhecerem os cargos até encontrar as funções de preferência. Logo em seguida, devem clicar sobre o título da função para serem direcionados a uma nova página, onde constam as informações relativas às funções, atribuições, qualificações e responsabilidades do cargo.

Por fim, basta clicar em "Candidatar-se agora" para iniciar o envio das informações. Contudo, é fundamental possuir um cadastro com e-mail ativo vinculado à conta, pois o acompanhamento será realizado através desse endereço.

continua depois da publicidade

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade