SEST SENAT abre vagas de emprego em diversas áreas de atuação

O SEST SENAT é uma instituição que trabalha com o setor de transporte no Brasil, principalmente no campo da formação profissional e promoção da qualidade de vida. Neste ano, existem vagas de emprego abertas para diversas áreas de atuação.

O SEST SENAT é uma instituição formada pelo trabalho coletivo do Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte. Em 2023, a empresa está com vagas de emprego abertas em diversas áreas de atuação, com oportunidades para diferentes regiões do Brasil.

continua depois da publicidade

Instituído pela lei número 8.706, sancionada em 1993, o SEST SENAT possui mais de 25 anos de atuação no ramo de transportes, com foco na formação profissional da categoria e promoção da qualidade de vida. Atualmente, existem diversos serviços essenciais oferecidos pela instituição, incluindo atendimentos de saúde.

Sobretudo, a missão da companhia é auxiliar na formação e qualificação profissional dos trabalhadores autônomos do transporte, tanto o rodoviário de cargas quanto os de passageiros. Saiba mais informações a seguir:

Quais são as vagas de emprego disponíveis no SEST SENAT?

Leia também

A cada ano, o SEST SENAT oferece mais de 5 milhões de atendimentos sociais. Nesse sentido, são mecanismos para gerar qualidade de vida aos trabalhadores e suas famílias, mas também ajudar nos aspectos de produtividade e ausência no trabalho, tanto por problemas de saúde quanto por problemas familiares.

continua depois da publicidade

Em relação ao desenvolvimento profissional, a empresa realiza mais de 3 milhões de atendimentos por ano. Ao longo das duas décadas de trabalho, estima-se que cerca de 126 milhões de brasileiros foram atendidos, tanto nas questões de educação quanto nas práticas esportivas, programas de saúde e atividades de lazer oferecidas.

Com diversas Unidades Operacionais distribuídas no Brasil, a companhia está em constante expansão a fim de atender ainda mais cidadãos. Neste ano, os principais processos seletivos em aberto são:

  • Porteiro(a), para atuar em Itumbiara – Goiás;
  • Agente de Mobilizações, para atuar em Vilhena – Rondônia;
  • Instrutor de Esportes, para atuar em Boa Vista – Roraima;
  • Instrutor de Informática, para atuar em Chapecó – Santa Catarina;
  • Analista Pleno I, para atuar em Brasília – Distrito Federal;
  • Analista Pleno II, para atuar em Brasília – Distrito Federal;
  • Salva Vidas, para atuar em Varginha – Minas Gerais;
  • Instrutor(a) de Mecânica, para atuar em Serra Talhada – Pernambuco;
  • Instrutor(a) de Trânsito, para atuar em Sobral – Ceará;
  • Auxiliar de Serviços Gerais, para atuar em Assis – São Paulo;
  • Coordenador(a) de Promoção Social, para atuar em João Pessoa – Paraíba;
  • Instrutor(a) de Mecânica, para atuar em Porto Ferreira – São Paulo.

Como se candidatar?

As vagas de emprego em aberto estão organizadas na página Trabalhe Conosco, no site oficial do SEST SENAT. Com um total de 730 páginas de oportunidades, a pesquisa pode ser filtrada por meio do código da vaga, palavra-chave, unidade federativa, cargo ou unidade da instituição.

continua depois da publicidade

Porém, nem todos os processos seletivos estarão em abertos, mas o profissional pode consultar as atualizações dos últimos cargos a fim de entender mais sobre o funcionamento das contratações. Para se candidatar às vagas, deve-se realizar a leitura do Manual do Candidato, Comunicado de Abertura e outros documentos pertinentes.

No geral, esses documentos contêm as informações relativas às regras da seleção, assim como condições para cada processo e orientações gerais. A inscrição é realizada propriamente após a leitura e cadastro no site, mas a etapa de envio de documentos é feita posteriormente.

continua depois da publicidade

Após cadastrar as informações pessoais, pode-se acessar a vaga desejada ao clicar no nome de cada uma. Contudo, a candidatura para a oportunidade em si demanda o envio de algumas informações, como diploma, currículo e outros dados mais específicos.

O acompanhamento da seleção é realizado pelo portal do SEST SENAT, e também pelo e-mail utilizado no momento de criação da conta.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade