Vivo tem várias vagas de emprego espalhadas pelo Brasil

A Vivo é a operadora de telefonia móvel com maior cota de mercado no Brasil. Em 2023, a companhia comercial está com diversas vagas de emprego no país, incluindo diferentes áreas de atuação e níveis profissionais.

De acordo com o portal Teleco, a Vivo é a operadora de telefonia móvel com maior cota de mercado no país, alcançando 37,6% do marketshare atualmente. Neste sentido, existem diversas vagas de emprego em diferentes áreas de atuação e estados brasileiros para os profissionais interessados na companhia.

Com o crescimento e competitividade no setor comercial e de telecomunicações, a Vivo está expandindo o seu quadro de profissionais. A marca da Telefônica Brasil possui 33 mil funcionários e 101 mil prestadores de serviços e terceirizados.

Em relação ao alcance, estima-se que existem mais de 112 milhões de acessos no Brasil, tanto para operação móvel em celulares, por exemplo, quanto fixos, como telefones de escritório. Mais do que um extenso portfólio de produtos e serviços, existe um grande menu de oportunidades. Saiba mais a seguir:

Quais são as vagas em aberto da Vivo?

No momento, as oportunidades estão concentradas em cargos de contratação efetiva e inscrição no Banco de Talentos. De acordo com as informações da Vivo no portal Trabalhe Conosco, algumas das oportunidades em aberto na instituição são:

  • Administrador de Banco de Dados, em Barueri/SP;
  • Analista Contábil Sênior, com foco em Pessoas Negras, em Barueri/SP;
  • Analista de Data Center Júnior, em Santana de Parnaíba/SP;
  • Analista de Planejamento de Canais Sênior, no Rio de Janeiro/RJ;
  • Analista de Suporte Comercial, em Belo Horizonte/MG;
  • Analista de Gestão de Vendas Sênior, em Brasília/DF;
  • Analista de Telecom Pleno, em Curitiba/PR;
  • Consultor de Negócios Pleno, em Betim/MG;
  • Consultor de Negócios Pleno, em Juiz de Fora/MG;
  • Consultor de Projetos, em São Paulo/SP.

Como se candidatar?

Em primeiro lugar, o profissional interessado deve acessar o portal Trabalhe Conosco da instituição a fim de se informar sobre as oportunidades em aberto na sua região. Acima de tudo, a página está organizada a partir de uma pesquisa regional.

Com a cidade e estado selecionado, o candidato será direcionado para um endereço específico com maiores informações. A princípio, será possível acessar a descrição da empresa, missão, visão e valores, o que esperar da cultura laboral e aspectos mais específicos.

No final da página, na seção Trabalhe Conosco, existem vagas divididas dentro das seguintes categorias:

  • Vagas administrativas;
  • Vagas de lojas;
  • Vagas de campo;
  • Vagas de call center.

Selecionando a área de interesse, basta clicar em “Confira” no final do bloco informativo e aceitar o direcionamento para uma nova aba. Logo em seguida, o candidato é levado a uma página da Vivo na Gupy, o portal de recrutamento digital.

Por meio dos mecanismos de pesquisa, que permitem filtrar as oportunidades por tipo de vaga, local de trabalho e área, pode-se encontrar a oportunidade desejada. Ao clicar no título, o usuário será direcionado para a página de descrição do processo seletivo.

Neste ponto, a descrição da vaga detalha o que se espera do profissional nesse cargo, bem como o local de trabalho, responsabilidades e atribuições. Ademais, é fundamental se informar sobre os requisitos e qualificações.

Mais do que conferir se cumpre os requisitos, essa leitura auxiliar no preenchimento do currículo e posicionamento do candidato no processo seletivo. Por fim, as informações adicionais detalham os benefícios e reforçam a cultura interna da Vivo.

Com a leitura concluída, o candidato deve clicar em “Candidatar-se para a vaga” no final da página e iniciar o preenchimento da candidatura. Por via de regra, a Gupy exige que o profissional tenha um e-mail cadastrado na plataforma, pois será atualizado de cada etapa por meio desse endereço.

Leia também

você pode gostar também

Movida tem mais de 130 vagas de emprego abertas

A Movida é uma das principais companhias de locação de veículos no país, tanto em tamanho da frota quanto no aspecto da receita interna. Neste ano, existem mais de 130 vagas de emprego abertas na companhia.

Bretas oferece vagas de emprego em todo Brasil; veja como se inscrever

Rede varejista oferece mais de 60 vagas de emprego em diferentes funções, disponíveis para localidades espalhadas por várias regiões do Brasil.

Netflix Brasil tem novas vagas de emprego; veja mais detalhes

A Netflix, uma das empresas de streaming mais famosas do mundo, está com oportunidades em diversas áreas para seu escritório da empresa no Brasil, leia e confira a seguir.

Coca-Cola FEMSA oferece mais de 80 vagas de emprego

Vagas na empresa estão disponíveis para vários cargos operacionais da empresa responsável por empegar cerca de 20 mil funcionários.

Sodexo tem vagas de emprego abertas em todo país; veja os cargos

Os interessados em integrar o Grupo Sodexo, através da Sodexo On-site, devem ficar atentos ao processo seletivo para assumir vagas nos setores operacional e administrativo da empresa.

PepsiCo abre vagas para Estágio; veja como se candidatar

Por meio do Programa de Estágio First Gen, a PepsiCo está oferecendo vagas de estágio a estudantes. Veja neste texto como se candidatar a uma delas.