Portugal facilita visto para estrangeiros que buscam emprego no país

Facilitação nos processos de visto também valerá para os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que inclui o Brasil

Em vigor desde o dia 30 de outubro, as novas regras na lei de estrangeiros em Portugal facilitam a entrada de pessoas que pretendem morar no país.

Leia também

Os estudantes estrangeiros que quiserem obter visto de residência terão, a partir de agora, seu processo analisado e aprovado em menos tempo – em média, dois meses, em comparação ao modelo anterior.

A facilitação nos processos de visto também valerá para os cidadãos da Comunidade dos Países de Língua Portuguesa (CPLP), o que inclui o Brasil.

Mas a alteração mais significativa foi a criação do visto para estrangeiros que buscam emprego em Portugal. Para morar lá, o visto terá validade de 120 dias, podendo ser estendido por mais 60 dias.

A pessoa terá que comprovar renda para se manter no país no período de busca por emprego, além de outros requisitos.

De acordo com dados de 2021 do Serviço de Estrangeiros e Fronteiras de Portugal, são quase 700 mil estrangeiros no país. Os brasileiros correspondem a mais de 29% desse total, sendo a maior comunidade estrangeira em solo português.

Outras informações sobre as categorias de visto, documentos e formas de obtenção podem ser conferidas no site do Ministério dos Negócios Estrangeiros do governo português.

Leia também


você pode gostar também

Assaí Atacadista contrata: 380 vagas de emprego estão abertas pelo país

Oportunidades de contratação imediata são para profissionais de diversos níveis de escolaridade e abrangem estados de todas as regiões.

SEST SENAT tem novas vagas abertas de emprego; veja cargos ofertados

As vagas de emprego no SEST SENAT estão espalhadas por vários estados brasileiros e contemplam profissionais em diversas áreas de atuação.

SineBahia: confira vagas de emprego para o dia 16/11

Vagas de emprego do SineBahia para Salvador, Feira de Santana, Vitória da Conquista, Caetité e várias outras cidades.

Grupo Ri Happy abre mais de mil vagas temporárias para o final do ano

Confira se entre vagas de emprego na Ri Happy há oportunidade de contratação na sua cidade. Veja como enviar o seu currículo pela internet.

Assaí Atacadista abre mais de 390 vagas de emprego em vários cargos

As vagas de emprego no Assaí Atacadista contemplam diferentes cargos, nos mais variados níveis de escolaridade, e estão disponíveis em todo o país.

SENAI abre mais de 6 mil vagas em feirão de empregos; saiba como concorrer

Evento gratuito acontece on-line e também em 350 unidades de todos os estados, com oportunidades anunciadas por 30 empresas.