Shopee abre seu 1º programa de estágio no país com modelo híbrido

No momento, as posições oferecidas pela Shopee são para as áreas de desenvolvimento de negócios, data & analytics, marketing, operações, produtos, finanças e pessoas.

A plataforma de comércio oriunda de Singapura, Shopee, abriu recentemente as inscrições para seu primeiro programa de estágio no Brasil, oferecido especialmente aos universitários e com modelo de trabalho híbrido. Neste sentido, os colaboradores terão atividades presenciais duas vezes por semana na cidade de São Paulo.

O programa de estágio da plataforma busca oferecer as melhores oportunidades aos interessados. Além de um ambiente com cultura de trabalho colaborativa, a Shopee destina 50% das vagas para a modalidade afirmativa. Isso para serem preenchidas por pessoas negras.

Deste modo, é possível estagiar em um grupo multicultural, dinâmico e expansivo. Para trabalhar com maior aprofundamento com a diversidade, a Shopee construiu o Comitê de Diversidade, onde são estudadas maneiras de abordar o tema e incluí-lo na empresa de forma macro.

Da mesma forma, foram criados grupos de afinidade para promover a conexão de pessoas em várias temáticas diferentes. No momento, as posições oferecidas são para as áreas de desenvolvimento de negócios, data & analytics, marketing, operações, produtos, finanças e pessoas.

Os únicos pré-requisitos informados são ter formação em cursos de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura entre dezembro de 2023 e 2024, bem como disponibilidade para estagiar em São Paulo durante os dias necessários, por meio do modelo híbrido. Além disso, a Shopee não exige conhecimento na língua inglesa dos candidatos.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se candidatar até o dia 14 de outubro de 2022. Tanto as inscrições quanto os testes e as dinâmicas de grupos presenciais ocorrerão até o próximo mês. Enquanto isso, as entrevistas com gestores irão até novembro, e o processo admissional até dezembro. O estágio começa em janeiro.

Como se inscrever nas vagas de estágio da Shopee

A inscrição no programa é simples: os futuros candidatos só precisam acessar o site de carreiras que está ofertando as vagas e ler todas as informações com atenção. Feito isso, é necessário clicar em “Inscrever-se”, em um processo com três etapas: preenchimento do perfil, perguntas adicionais e teste inicial.

A partir de então, outros dados serão requisitados, como o currículo. Caso o perfil do candidato esteja adequado com a procura da empresa, ele deve seguir para a próxima etapa de admissão.

Vale lembrar que todos os colaboradores recebem os mesmos benefícios. Além da bolsa-auxílio, é possível contar com vale-refeição e alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, oportunidade de academia e práticas esportivas e um vale-transporte. Da mesma forma, há um auxílio para aprendizado da língua inglesa.

Sobre a Shopee

A Shopee foi fundada em 2015, em Singapura, e é atualmente líder de e-commerce no Sudeste Asiático e em Taiwan. As operações no Brasil foram iniciadas em 2019, com escritórios em São Paulo. Já possuem mais de 2 milhões de vendedores locais registrados na plataforma, e são o aplicativo número 1 na média de usuários ativos mensais em compras.

Esta empresa faz parte da Sea Limited, líder global de internet para consumidores, com o objetivo de melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia. Além da Shopee, possuem outros negócios, como a Garena e a Sea Money.

Leia também


você pode gostar também

TIM abre 90 vagas de estágio com bolsa-auxílio de até R$ 1,5 MIL; modelo híbrido

O processo seletivo da operadora busca receber candidatos diversos, abrindo as portas para mulheres, pessoas com deficiência, negros, LGBTQIAP+ e pessoas acima de 45 anos.

PepsiCo abre mais de 750 vagas de emprego no país; saiba concorrer

As vagas de emprego da PepsiCo no país estão concentradas na área de logística e vendas, além de oportunidades para o nível médio, desde que comprovada a formação.

Assaí Atacadista abre mais de 1 mil vagas de emprego, maioria para nível médio

As vagas de emprego do Assaí Atacadista são para profissionais de diferentes níveis de escolaridade. Veja como realizar sua inscrição.

Boticário abre mais de 200 vagas de emprego; veja como concorrer

O Grupo Boticário está ofertando oportunidades em áreas como varejo, recursos humanos, atendimento ao cliente, marketing e tecnologia.

Coca-Cola divulga mais de 100 vagas de emprego; veja cargos ofertados

A Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora da Coca-Cola, divulga novas oportunidades de emprego. Inscrições devem ser solicitadas via internet.

Nubank abre 1º programa de estágio com 70 vagas; saiba como concorrer

A fintech Nubank oferece oportunidades de estágio em áreas como produto, design, finanças, risco e compliance e engenharia de software.