Shopee abre seu 1º programa de estágio no país com modelo híbrido

No momento, as posições oferecidas pela Shopee são para as áreas de desenvolvimento de negócios, data & analytics, marketing, operações, produtos, finanças e pessoas.

A plataforma de comércio oriunda de Singapura, Shopee, abriu recentemente as inscrições para seu primeiro programa de estágio no Brasil, oferecido especialmente aos universitários e com modelo de trabalho híbrido. Neste sentido, os colaboradores terão atividades presenciais duas vezes por semana na cidade de São Paulo.

continua depois da publicidade

O programa de estágio da plataforma busca oferecer as melhores oportunidades aos interessados. Além de um ambiente com cultura de trabalho colaborativa, a Shopee destina 50% das vagas para a modalidade afirmativa. Isso para serem preenchidas por pessoas negras.

Deste modo, é possível estagiar em um grupo multicultural, dinâmico e expansivo. Para trabalhar com maior aprofundamento com a diversidade, a Shopee construiu o Comitê de Diversidade, onde são estudadas maneiras de abordar o tema e incluí-lo na empresa de forma macro.

Da mesma forma, foram criados grupos de afinidade para promover a conexão de pessoas em várias temáticas diferentes. No momento, as posições oferecidas são para as áreas de desenvolvimento de negócios, data & analytics, marketing, operações, produtos, finanças e pessoas.

continua depois da publicidade
Leia também

Os únicos pré-requisitos informados são ter formação em cursos de bacharelado, tecnólogo ou licenciatura entre dezembro de 2023 e 2024, bem como disponibilidade para estagiar em São Paulo durante os dias necessários, por meio do modelo híbrido. Além disso, a Shopee não exige conhecimento na língua inglesa dos candidatos.

Para participar do processo seletivo, os interessados devem se candidatar até o dia 14 de outubro de 2022. Tanto as inscrições quanto os testes e as dinâmicas de grupos presenciais ocorrerão até o próximo mês. Enquanto isso, as entrevistas com gestores irão até novembro, e o processo admissional até dezembro. O estágio começa em janeiro.

continua depois da publicidade

Como se inscrever nas vagas de estágio da Shopee

A inscrição no programa é simples: os futuros candidatos só precisam acessar o site de carreiras que está ofertando as vagas e ler todas as informações com atenção. Feito isso, é necessário clicar em “Inscrever-se”, em um processo com três etapas: preenchimento do perfil, perguntas adicionais e teste inicial.

A partir de então, outros dados serão requisitados, como o currículo. Caso o perfil do candidato esteja adequado com a procura da empresa, ele deve seguir para a próxima etapa de admissão.

Vale lembrar que todos os colaboradores recebem os mesmos benefícios. Além da bolsa-auxílio, é possível contar com vale-refeição e alimentação, seguro de vida, assistência médica e odontológica, oportunidade de academia e práticas esportivas e um vale-transporte. Da mesma forma, há um auxílio para aprendizado da língua inglesa.

continua depois da publicidade

Sobre a Shopee

A Shopee foi fundada em 2015, em Singapura, e é atualmente líder de e-commerce no Sudeste Asiático e em Taiwan. As operações no Brasil foram iniciadas em 2019, com escritórios em São Paulo. Já possuem mais de 2 milhões de vendedores locais registrados na plataforma, e são o aplicativo número 1 na média de usuários ativos mensais em compras.

Esta empresa faz parte da Sea Limited, líder global de internet para consumidores, com o objetivo de melhorar a vida dos consumidores e pequenas empresas com tecnologia. Além da Shopee, possuem outros negócios, como a Garena e a Sea Money.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade