Dona da Havaianas abre vagas para trainees com salários de R$ 7 MIL

Composto por duas trilhas, o programa de trainees da Alpargatas leva candidatos para fora do país.

A empresa brasileira centenária Alpargatas, dona da Havaianas e outras marcas icônicas como Rothy’s, abriu recentemente novas vagas para participar de seu programa de trainees 2023, que envolve duas trilhas distintas: a industrial e a global.

continua depois da publicidade

O processo seletivo é inédito, e desta vez, busca construir um legado para os próximos 100 anos da empresa. No momento, a dona da Havaianas busca interessados que se identifiquem com a cultura da companhia, que desejem crescer nos quatro pilares estratégicos da Alpargatas: global, digital, inovador e sustentável.

Seja como for, as inscrições vão até o dia 15 de setembro de 2022, portanto, os que desejarem se tornar candidatos devem se apressar. Em relação aos pré-requisitos para ocupar as vagas dos dois programas, é necessário ter:

    Leia também
  • Graduação (bacharelado ou licenciatura) entre dezembro de 2020 e 2022;
  • Inglês intermediário ou avançado; e
  • Ser residente ou possuir visto de moradia e trabalho no país da posição em que se aplicar.

Programa Trainee Industrial da Alpargatas

O programa Trainee Industrial oferecido pela dona da Havaianas permite que os colaboradores vivam 12 meses de imersão no setor de operações, tendo a oportunidade de atuar em projetos inovadores de várias áreas da empresa. Este período proporciona a imersão em sistemas de gestão e rotina das fábricas.

continua depois da publicidade

Em relação às localidades das vagas disponíveis deste programa, elas são Campina Grande, na Paraíba, Carpina, em Pernambuco, Montes Claros, em Minas Gerais, e Santa Rita, na Paraíba.

Esta trilha é composta por cinco fases: onboarding, job rotation, aprendizagem contínua, desenvolvimento de projetos e fechamento do programa.

Programa Trainee Global

Já a trilha Trainee Global, apesar de também durar 12 meses, é destinada a viver uma jornada cheia de desafios. Por meio de presença global, digitalização, inovação e sustentabilidade, os candidatos farão rotação de cargos para ampliar os conhecimentos em operações, produtos e marcas.

continua depois da publicidade

Neste programa, as vagas são para São Paulo, Hong Kong, Madrid e Los Angeles, e possuem os mesmos requisitos da versão nacional. Só é necessário ter disponibilidade para mudar de país.

Da mesma forma, o programa é composto por cinco fases, sendo elas onboarding, job rotation, aprendizagem contínua, desenvolvimento de projetos e fechamento do programa.

Inscrição nas vagas da Alpargatas (dona da Havaianas)

Para fazer a inscrição nas vagas da Alpargatas, os interessados devem acessar o site promovendo os programas e conferir as informações sobre as trilhas. Feito isso, é preciso escolher a que mais se assemelha com suas vontades, e clicar em uma das opções: “Quero ser Trainee Industrial” ou “Quero ser Trainee Global”.

continua depois da publicidade

Em relação ao programa global, que envia seus trainees para fora do país, é preciso preencher um formulário específico, também encontrado no site.

Após a inscrição, começa o período de testes online, que vai até setembro, a dinâmica cultural, em outubro, o Case Alpa, em novembro, e o painel com a liderança no mesmo mês. As admissões começam em janeiro de 2023.

Benefícios dos programas da Alpargatas

As trilhas possuem os mesmos benefícios, com exceção do vale-refeição, que é global, e o refeitório, que é industrial. De resto, é oferecida assistência médica e odontológica, previdência privada, seguro de vida, gympass, day off no aniversário, dress code informal e compensação salarial de R$ 7 mil.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade