Expo CIEE Virtual reúne mais de 16 mil vagas de estágio; saiba participar

A Expo CIEE Virtual é um evento remoto com palestras, workshops e oficinas com profissionais especializados, mas também processos seletivos para vagas de estágio.

Desde a última segunda-feira (12/09), a Expo CIEE Virtual iniciou a edição de 2022, com mais de 16 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Os candidatos podem acompanhar palestras, participar de oficinas, concorrer a bolsas de estudo e também encontrar a vaga ideal de estágio por meio da plataforma do CIEE.

Em sua terceira edição, a Expo CIEE Virtual acontecerá por meio da internet, com inscrições realizadas no próprio portal da instituição. O evento acontecerá até o dia 16 de setembro, com programação disponível entre 08h e 19h. Porém, os candidatos que se inscreverem poderão acessar conteúdos exclusivos por mais 25 dias.

Como funciona a Expo CIEE Virtual?

Com palestras sobre transformação social, carreira, talento, habilidades do futuro e saúde mental no ambiente corporativo, a Expo CIEE Virtual terá a participação de profissionais qualificados e referência no mercado de trabalho. Além disso, o evento conta com o apoio de instituições como o Banco Bradesco, Bayer e o Instituto Sicoob.

De acordo com o CIEE, todas as palestras irão oferecer aos participantes certificados de participação reconhecidos pela instituição. A previsão é que o envio aconteça automaticamente para aqueles que acompanharem, pelo menos, 60% da apresentação.

Os estudantes que desejam se inscrever na Expo CIEE Virtual para concorrer a uma das 12 mil vagas de estágio profissionalizante ou nas 4 mil vagas de aprendizagem, devem acessar o estande virtual Universo CIEE. A partir desse contato, é possível tirar dúvidas, efetuar o cadastro no banco de dados da organização e conhecer mais sobre o evento.

No entanto, as vagas oferecidas estão disponíveis somente aos brasileiros que possuem vínculo com uma instituição de ensino e que tenham, no mínimo, 16 anos de idade. Por outro lado, os programas de aprendizagem permitem a inscrição de brasileiros entre 14 e 24 anos incompletos, desde que estejam cursando ou concluído os estudos formais.

Como se cadastrar no evento?

Os candidatos interessados em realizar a inscrição podem efetuar o cadastro até o dia 16 de setembro, por meio do portal de entrada da Expo CIEE Virtual. Para realizar o credenciamento, o usuário deve ler e aceitar uma política de privacidade da MBX Eventos, responsável pelo cadastro dos participantes do evento.

Posteriormente, é necessário informar os dados pessoais, como data de nascimento e a idade. Com essas informações, o estudante será encaminhado a uma página de credenciamento, onde deve informar o CPF, email, nome completo e outros dados como telefone e cidade.

A plataforma também permite o tratamento por Nome Social, mas solicita informações sobre área de atuação ou estudo, identificação de gênero e raça. Por fim, antes de cadastrar uma senha, deve-se informar como ficou sabendo da feira.

Como se trata de um evento online, o inscrito deve autorizar, ou não, o recebimento de informativos do evento por meio dos canais de contato informados no cadastro.

No geral, essa etapa é prevista pela Lei Geral de Proteção de Dados, utilizada principalmente para garantir que o compartilhamento de dados é realizado com consentimento do usuário.

Leia também


você pode gostar também

Shopee abre seu 1º programa de estágio no país com modelo híbrido

No momento, as posições oferecidas pela Shopee são para as áreas de desenvolvimento de negócios, data & analytics, marketing, operações, produtos, finanças e pessoas.

Coca-Cola divulga mais de 100 vagas de emprego; veja cargos ofertados

A Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora da Coca-Cola, divulga novas oportunidades de emprego. Inscrições devem ser solicitadas via internet.

Nubank abre 1º programa de estágio com 70 vagas; saiba como concorrer

A fintech Nubank oferece oportunidades de estágio em áreas como produto, design, finanças, risco e compliance e engenharia de software.

SEST SENAT divulga novas vagas de emprego; saiba concorrer aos cargos

Várias vagas de emprego estão abertas no SEST SENAT em diferentes localidades do país. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Assaí Atacadista abre 330 vagas de emprego no país; veja os cargos

Assaí Atacadista abre novas vagas de emprego, com oportunidades para diferentes estados brasileiros. Veja como se inscrever.

Droga Raia oferta mais de 530 vagas de emprego no país; veja os cargos

A empresa está oferecendo novas oportunidades em setores como atendimento ao cliente, vendas, farmácia e administração comercial. Vagas encerram em breve.