Expo CIEE Virtual reúne mais de 16 mil vagas de estágio; saiba participar

A Expo CIEE Virtual é um evento remoto com palestras, workshops e oficinas com profissionais especializados, mas também processos seletivos para vagas de estágio.

Desde a última segunda-feira (12/09), a Expo CIEE Virtual iniciou a edição de 2022, com mais de 16 mil vagas de estágio e aprendizagem em todo o país. Os candidatos podem acompanhar palestras, participar de oficinas, concorrer a bolsas de estudo e também encontrar a vaga ideal de estágio por meio da plataforma do CIEE.

continua depois da publicidade

Em sua terceira edição, a Expo CIEE Virtual acontecerá por meio da internet, com inscrições realizadas no próprio portal da instituição. O evento acontecerá até o dia 16 de setembro, com programação disponível entre 08h e 19h. Porém, os candidatos que se inscreverem poderão acessar conteúdos exclusivos por mais 25 dias.

Como funciona a Expo CIEE Virtual?

Com palestras sobre transformação social, carreira, talento, habilidades do futuro e saúde mental no ambiente corporativo, a Expo CIEE Virtual terá a participação de profissionais qualificados e referência no mercado de trabalho. Além disso, o evento conta com o apoio de instituições como o Banco Bradesco, Bayer e o Instituto Sicoob.

Leia também

De acordo com o CIEE, todas as palestras irão oferecer aos participantes certificados de participação reconhecidos pela instituição. A previsão é que o envio aconteça automaticamente para aqueles que acompanharem, pelo menos, 60% da apresentação.

continua depois da publicidade

Os estudantes que desejam se inscrever na Expo CIEE Virtual para concorrer a uma das 12 mil vagas de estágio profissionalizante ou nas 4 mil vagas de aprendizagem, devem acessar o estande virtual Universo CIEE. A partir desse contato, é possível tirar dúvidas, efetuar o cadastro no banco de dados da organização e conhecer mais sobre o evento.

No entanto, as vagas oferecidas estão disponíveis somente aos brasileiros que possuem vínculo com uma instituição de ensino e que tenham, no mínimo, 16 anos de idade. Por outro lado, os programas de aprendizagem permitem a inscrição de brasileiros entre 14 e 24 anos incompletos, desde que estejam cursando ou concluído os estudos formais.

continua depois da publicidade

Como se cadastrar no evento?

Os candidatos interessados em realizar a inscrição podem efetuar o cadastro até o dia 16 de setembro, por meio do portal de entrada da Expo CIEE Virtual. Para realizar o credenciamento, o usuário deve ler e aceitar uma política de privacidade da MBX Eventos, responsável pelo cadastro dos participantes do evento.

Posteriormente, é necessário informar os dados pessoais, como data de nascimento e a idade. Com essas informações, o estudante será encaminhado a uma página de credenciamento, onde deve informar o CPF, email, nome completo e outros dados como telefone e cidade.

A plataforma também permite o tratamento por Nome Social, mas solicita informações sobre área de atuação ou estudo, identificação de gênero e raça. Por fim, antes de cadastrar uma senha, deve-se informar como ficou sabendo da feira.

continua depois da publicidade

Como se trata de um evento online, o inscrito deve autorizar, ou não, o recebimento de informativos do evento por meio dos canais de contato informados no cadastro.

No geral, essa etapa é prevista pela Lei Geral de Proteção de Dados, utilizada principalmente para garantir que o compartilhamento de dados é realizado com consentimento do usuário.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade