Vale abre 120 vagas para trainees; veja requisitos e como concorrer

As vagas foram divididas entre as duas trilhas de desenvolvimento da empresa, Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia e o Global Trainee Program.

A mineradora multinacional brasileira Vale abriu, na última sexta-feira (2), as inscrições para seus Programas de Recém-Graduados 2023. São eles o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia e o Global Trainee Program. Com cerca de 120 vagas, a empresa busca recém-formados para destacar e potencializar novos talentos.

continua depois da publicidade

As oportunidades são para candidatos de estados como Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará e Espírito Santo. As inscrições para os dois programas vão até o dia 3 de outubro de 2022.

Desta vez, um dos maiores focos da Vale é promover a diversidade no ambiente de trabalho. Deste modo, o processo seletivo será realizado de forma oculta até a última etapa. Isso significa que informações como idade e instituição de formação não serão reveladas, evitando influências inconscientes na competição.

Os candidatos de ambas as trilhas, além de terem a oportunidade de desenvolverem sua carreira e aprenderem mais com a experiência, receberão alguns benefícios. São eles:

continua depois da publicidade
Leia também
  • Plano de previdência privada;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Assistência médica, hospitalar, odontológica e farmacológica;
  • Reembolso creche e Auxílio Babá para empregadas;
  • Auxílio funeral;
  • Vale-alimentação;
  • PASA – Planos de Saúde para familiares de empregados ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento;
  • Apoiar – Programa de Assistência ao Empregado e seus dependentes​.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia da Vale

O Programa Trainee Especialista busca expandir o conhecimento técnico de profissionais das áreas de logística e mineração. Suas 80 vagas são destinadas para formandos em engenharia ou geologia, desde que tenham se formado entre dezembro de 2019 e março de 2023, com disponibilidade para se mudar.

A duração desta trilha é de 18 meses, e dependendo da vaga, pode exigir inglês intermediário. Algumas das atividades iniciais previstas para o programa são reuniões com equipe executiva, mentoria com gestores, participação de projetos em grupo e boas-vindas com gestores e gestoras.

continua depois da publicidade

Global Trainee Program da Vale

Já o Global Trainee Program busca candidatos que tenham interesse em se desenvolver para ocupar posições estratégicas e de liderança em longo prazo, com visão estratégica e mentalidade ágil. Nesta trilha, é exigido inglês avançado ou fluente.

Com 40 vagas, podem se inscrever interessados que tenham se formado em qualquer curso, inclusive engenharia e geologia. É necessário ter se graduado entre julho de 2020 e março de 2023. Da mesma forma, o programa dura 18 meses.

Como se inscrever nas vagas da Vale

A inscrição para os programas é feita por meio do site da empresa. Os interessados devem acessá-lo e conferir todas as informações. Após decidirem qual será a trilha que desejam seguir, devem clicar em uma das opções no fim da página, sinalizando o programa de trainee ou o global trainee.

continua depois da publicidade

A partir de então, o site fará o redirecionamento para a página específica de inscrição daquele programa, onde o candidato deve clicar em “Application”, e prosseguir com o cadastro.

Enquanto as inscrições iniciais vão de 2 de setembro até 3 de outubro, a partir de 22 de outubro começam as avaliações. Os candidatos devem passar por testes, entrevistas e resolução de cases de negócio, até o momento da avaliação final e entrevista com gestores e gestoras, que ocorre em fevereiro do ano que vem.

O resultado sai em maio de 2023.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade