Vale abre 120 vagas para trainees; veja requisitos e como concorrer

As vagas foram divididas entre as duas trilhas de desenvolvimento da empresa, Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia e o Global Trainee Program.

A mineradora multinacional brasileira Vale abriu, na última sexta-feira (2), as inscrições para seus Programas de Recém-Graduados 2023. São eles o Programa Trainee Especialista de Engenharia e Geologia e o Global Trainee Program. Com cerca de 120 vagas, a empresa busca recém-formados para destacar e potencializar novos talentos.

As oportunidades são para candidatos de estados como Goiás, Maranhão, Minas Gerais, Rio de Janeiro, Pará e Espírito Santo. As inscrições para os dois programas vão até o dia 3 de outubro de 2022.

Desta vez, um dos maiores focos da Vale é promover a diversidade no ambiente de trabalho. Deste modo, o processo seletivo será realizado de forma oculta até a última etapa. Isso significa que informações como idade e instituição de formação não serão reveladas, evitando influências inconscientes na competição.

Os candidatos de ambas as trilhas, além de terem a oportunidade de desenvolverem sua carreira e aprenderem mais com a experiência, receberão alguns benefícios. São eles:

  • Plano de previdência privada;
  • Salário compatível com o mercado;
  • Participação nos lucros e resultados;
  • Assistência médica, hospitalar, odontológica e farmacológica;
  • Reembolso creche e Auxílio Babá para empregadas;
  • Auxílio funeral;
  • Vale-alimentação;
  • PASA – Planos de Saúde para familiares de empregados ou para o próprio empregado, em caso de aposentadoria ou desligamento;
  • Apoiar – Programa de Assistência ao Empregado e seus dependentes​.

Programa Trainee Especialista em Engenharia e Geologia da Vale

O Programa Trainee Especialista busca expandir o conhecimento técnico de profissionais das áreas de logística e mineração. Suas 80 vagas são destinadas para formandos em engenharia ou geologia, desde que tenham se formado entre dezembro de 2019 e março de 2023, com disponibilidade para se mudar.

A duração desta trilha é de 18 meses, e dependendo da vaga, pode exigir inglês intermediário. Algumas das atividades iniciais previstas para o programa são reuniões com equipe executiva, mentoria com gestores, participação de projetos em grupo e boas-vindas com gestores e gestoras.

Global Trainee Program da Vale

Já o Global Trainee Program busca candidatos que tenham interesse em se desenvolver para ocupar posições estratégicas e de liderança em longo prazo, com visão estratégica e mentalidade ágil. Nesta trilha, é exigido inglês avançado ou fluente.

Com 40 vagas, podem se inscrever interessados que tenham se formado em qualquer curso, inclusive engenharia e geologia. É necessário ter se graduado entre julho de 2020 e março de 2023. Da mesma forma, o programa dura 18 meses.

Como se inscrever nas vagas da Vale

A inscrição para os programas é feita por meio do site da empresa. Os interessados devem acessá-lo e conferir todas as informações. Após decidirem qual será a trilha que desejam seguir, devem clicar em uma das opções no fim da página, sinalizando o programa de trainee ou o global trainee.

A partir de então, o site fará o redirecionamento para a página específica de inscrição daquele programa, onde o candidato deve clicar em “Application”, e prosseguir com o cadastro.

Enquanto as inscrições iniciais vão de 2 de setembro até 3 de outubro, a partir de 22 de outubro começam as avaliações. Os candidatos devem passar por testes, entrevistas e resolução de cases de negócio, até o momento da avaliação final e entrevista com gestores e gestoras, que ocorre em fevereiro do ano que vem.

O resultado sai em maio de 2023.

Leia também


você pode gostar também

Shopee abre seu 1º programa de estágio no país com modelo híbrido

No momento, as posições oferecidas pela Shopee são para as áreas de desenvolvimento de negócios, data & analytics, marketing, operações, produtos, finanças e pessoas.

Coca-Cola divulga mais de 100 vagas de emprego; veja cargos ofertados

A Coca-Cola FEMSA, maior engarrafadora da Coca-Cola, divulga novas oportunidades de emprego. Inscrições devem ser solicitadas via internet.

Nubank abre 1º programa de estágio com 70 vagas; saiba como concorrer

A fintech Nubank oferece oportunidades de estágio em áreas como produto, design, finanças, risco e compliance e engenharia de software.

SEST SENAT divulga novas vagas de emprego; saiba concorrer aos cargos

Várias vagas de emprego estão abertas no SEST SENAT em diferentes localidades do país. Os interessados podem se inscrever gratuitamente.

Assaí Atacadista abre 330 vagas de emprego no país; veja os cargos

Assaí Atacadista abre novas vagas de emprego, com oportunidades para diferentes estados brasileiros. Veja como se inscrever.

Droga Raia oferta mais de 530 vagas de emprego no país; veja os cargos

A empresa está oferecendo novas oportunidades em setores como atendimento ao cliente, vendas, farmácia e administração comercial. Vagas encerram em breve.