Itaú abre vagas para trainees com salários de R$ 8 mil; saiba concorrer

As oportunidades são para graduados de cursos longos da área de Exatas, Biológicas e Humanas, bem como universitários com formação em breve.

O Itaú Unibanco abriu recentemente novas vagas no seu Programa Trainee 2023. Com duração de 18 meses, o curso oferece duas trilhas distintas para os candidatos, sendo elas Negócios Varejo e Negócios Atacado. As atividades devem ser iniciadas em janeiro de 2023, e as inscrições vão até o dia 5 de setembro.

continua depois da publicidade

Os interessados terão a oportunidade de participar de projetos reais e desafiadores dos negócios do Itaú, bem como desenvolver conhecimentos com treinamentos, imersões e rotações em várias áreas. Deste modo, será possível conhecer o banco de perto, com mentoria de executivos e vivências práticas para apoiar a carreira.

No geral, o programa é ideal para graduados em cursos de mais de 4 anos das áreas de Exatas, Biológicas e Humanas, desde que tenham concluído o ensino superior em dezembro de 2020. Porém, universitários com previsão de formação até julho de 2024 também podem se inscrever.

Os pré-requisitos para se tornar trainee envolvem ter disposição para trabalhar por 8h, das 9h às 18h de segunda a sexta, e morar em São Paulo. Aqueles que estejam fora do estado recebem bolsa auxílio no valor de um salário mínimo para ajudar na realocação.

continua depois da publicidade
Leia também

No caso da trilha de Negócios Atacado, também é necessário ter domínio de inglês a partir do nível avançado.

Como concorrer às vagas do Itaú

O processo seletivo do Itaú é composto por cinco etapas. Inicialmente, ocorrem as inscrições pelo site do programa, onde o interessado deve conferir todas as informações, clicar em “Quero ser trainee Itaú” e prosseguir com o cadastro. Lembrando que a inscrição precisa ser feita até o dia 05 de setembro de 2022.

continua depois da publicidade

A partir de então, são feitos testes online com avaliações de perfil e habilidades para as duas trilhas, bem como de inglês para a de Negócios Atacado.

Os aprovados passarão pelo desafio Itaú, que consiste em resolver um case estratégico em grupo e apresentá-lo para o time de RH. Feito isso, ocorre a imersão Itaú, com um desafio real de negócios, também em grupo.

Por fim, é feita a entrevista final, onde os candidatos podem contar mais sobre suas histórias para os diretores. A entrevista é individual.

continua depois da publicidade

Benefícios do Programa Trainee 2023

Além de uma remuneração de R$ 8 mil, os trainees do Itaú receberão vale-refeição, alimentação e transporte, incentivo para fazer cursos de idiomas, participação nos lucros e resultados, plano de previdência privada, descontos exclusivos e IUPP, um clube de vantagens e descontos em lojas de parceiros, tanto no Brasil quanto na América Latina inteira.

Junto disso, podem escolher entre horários flexíveis, aproveitar ambientes de descompressão como salão de jogos, leitura e música, licença maternidade estendida e Auxílio Creche. Existe também a possibilidade de solicitar uma babá para aqueles que têm filhos de até 71 meses.

Em relação à saúde, estão incluídos benefícios como assistência médica e odontológica, convênio com a Univers, das redes Drogasil e Droga Raia, e convênio com academias, com Totalpass e Gympass.

O Itaú oferece uma galeria de serviços dentro de seus polos, que possuem farmácia, café, restaurante, esmalteria, lavanderia, ateliê de costura, academia, bicicletário, livraria e papelaria e refeitório.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade