Shopper abre 500 vagas de emprego em diversas áreas de atuação

Algumas vagas de emprego na Shopper são para home office, principalmente para o time de tecnologia.

Investindo na captação de talentos em meio ao forte e acelerado crescimento da empresa, a Shopper, maior supermercado 100% online do Brasil, está com 500 vagas de emprego abertas distribuídas pelas áreas de Logística, Operações, Marketing, Finanças, Compras, Processos, Recursos Humanos, B2B, Facilities e Expansão.

continua depois da publicidade

As vagas englobam cargos que vão desde operador jr. (que são vagas de entrada da empresa na operação) até especialista em diversas funções. Algumas oportunidades são para home office, principalmente para o time de tecnologia.

Já as vagas presenciais (a maioria) são para as cidades de São Paulo, Bertioga, Campinas e Ribeirão Preto. Os interessados em concorrer a uma das oportunidades devem se inscrever por meio do site. Nele também podem ser encontrados todos os detalhes de cada uma das vagas. O processo seletivo é composto por etapas online e presenciais.

Com regime de contratação CLT, a startup Shopper oferece salário compatível com o mercado e espaço de crescimento. Como a empresa triplica de tamanho ano a ano, as oportunidades de crescimento são muito mais aceleradas do que em empresas tradicionais e, com isso, novas vagas são abertas com muita rapidez. A startup tem exemplos de pessoas que entraram como estagiárias e, depois de poucos anos, viraram coordenadoras ou especialistas.

continua depois da publicidade
Leia também

Além disso, para aqueles que se destacam e têm interesse em crescer dentro da empresa, há ainda a possibilidade de se tornarem sócios. Dentre os mais de 1.000 membros do time, mais de 25 já se tornaram sócios. A Shopper prevê que esse movimento deve continuar para os próximos anos, com dezenas de pessoas se tornando sócias da startup.

Atualmente, a shopper.com.br conta com pouco mais de 1000 colaboradores e, até o final do ano, pretende triplicar esse número. Com meio milhão de pessoas cadastradas em sua plataforma, a startup é também o maior e melhor supermercado com modelo de compra programada.

continua depois da publicidade

Crescimento também aliado à expansão

Junto com a captação de talentos, a shopper.com.br tem ainda investido seu crescimento também na chegada a mais municípios. A startup expandiu seu negócio para mais 75 cidades de São Paulo somente no ano passado e deve chegar a 120 municípios neste ano, refletindo assim o interesse e alta demanda da população pela compra programada.

Além disso, lançou uma nova frente de negócio, a compra programada Fresh, com entrega semanal de frutas, verduras, legumes e produtos refrigerados, que permite ao consumidor ter itens frescos em casa sempre; tornou-se o primeiro supermercado do Brasil a neutralizar a emissão de carbono de toda a operação; passou a contar com Ramatis Rodrigues como novo VP Comercial (ex-CEO da Via Varejo e ex-VP Comercial do Pão de Açúcar); e inaugurou um novo centro de distribuição, que fica localizado em Osasco (SP).

Em meio a esse crescimento, em 2021 captou 290 milhões de reais em duas rodadas de investimentos, trazendo fundos como GIC para seu quadro de sócios.

continua depois da publicidade

Sobre a Shopper

Em 2014, os empreendedores Bruna Vaz (27) e Fábio Rodas (28) começaram a buscar ideias que melhorassem a forma como as pessoas abastecem suas despensas. Foi então que se inspiraram no modelo americano de Subscribe & Save (criado pela Amazon nos EUA) e, em 2015, fundaram a shopper.com.br, para melhorar a qualidade de vida das pessoas e a produtividade/eficiência da cadeia de distribuição no Brasil.

Com essa iniciativa, Bruna e Fábio, inclusive, foram selecionados para a lista Forbes Under 30, que anualmente mapeia jovens empreendedores de sucesso com menos de 30 anos. (Os fundadores já haviam empreendido juntos antes: desde 2013, quando fundaram a Renovatio - negócio social que produz óculos de grau para pessoas de baixa renda, que já doou óculos para mais de 60.000 pessoas e recebeu prêmios da ONU, entre outros)

Atuando com sistema de reabastecimento de itens de consumo doméstico, como produtos de limpeza, higiene pessoal, alimentos, bebidas, utilidades e produtos para pets, a shopper.com.br segue o modelo de Compras Programadas: o consumidor monta sua cesta, seleciona o dia de entrega e finaliza sua compra.

A partir de então, o cliente recebe as compras periodicamente (mensal, quinzenal ou semanal) em casa com comodidade e economia; sua lista fica salva no site ou app e uma entrega fica automaticamente pré-agendada para cada mês.

O cliente recebe lembretes todos os meses para alterar sua lista antes das próximas entregas (ou até alterar a data de entrega, se precisar antecipar, adiar ou pular uma entrega). Com esse modelo, a empresa evita a “dor” de ficar sem itens, entregando-os antes de terminar na casa dos clientes.

A shopper.com.br compra os itens diretamente das centenas de fabricantes, não dependendo de lojas físicas, e os recebe em seus centros de distribuição. Assim, consegue garantir a disponibilidade de todos os itens que os clientes querem receber, sem faltas ou substituições.

Como as compras são programadas (feitas com antecedência), a shopper.com.br consegue comprar dos fabricantes após a confirmação do pedido do cliente e ter baixo nível de estoque.

Com esse modelo, não há custo com a manutenção de grandes estoques, com perdas de produtos por validade e com grandes áreas de armazenamento; nem com lojas físicas em lugares caros, o que se traduz em mais economia para o consumidor, além de aumentar a produtividade do país. Os clientes economizam, em média, 12% em relação a supermercados tradicionais com vendas online.

Além disso, a logística é toda feita pela shopper.com.br, desde a compra dos fabricantes até a operação do centro de distribuição e entregas. Isso garante a qualidade do serviço prestado, refletida no maior NPS do setor (87). Dentre os “pure players” (supermercados 100% online), a shopper.com.br é a maior do Brasil.

Fonte: Assessoria de Comunicação da Shopper (Grupo VCRP Brasil).

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade