Estes 5 sites oferecem cursos online gratuitos e você não conhecia

A Fundação Bradesco, FGV, Sebrae, Omie.Academy e o Gov.Br são opções populares na hora de buscar especializações práticas.

A internet é uma das melhores formas de buscar uma nova especialização de forma prática, rápida e sem precisar sair de casa. No Brasil, por exemplo, existem vários sites que oferecem a possibilidade de estudar em cursos online gratuitos e aprender mais sobre a própria área de atuação.

continua depois da publicidade

Algumas plataformas são de instituições de renome e essenciais para alavancar a carreira. Neste sentido, é muito fácil encontrar oportunidades para usufruir de cursos online e gratuitos de centros, como a Fundação Bradesco, o Sebrae, a FGV, a Omie Academy e até mesmo a própria plataforma do governo.

Atualmente, os endereços eletrônicos deles estão recheados de aulas de vários níveis de dificuldade diferentes. Vale lembrar que todas as opções são confiáveis e a maioria ainda oferece certificados de conclusão. Assim, só é necessário escolher as opções mais compatíveis e começar a estudar.

1. Cursos do Gov.Br

Leia também

O site do governo, o Gov.Br, oferece uma grande variedade de cursos de capacitação a distância. Na página de serviços, o interessado pode estudar de forma gratuita e se especializar por meio de centenas de aulas de diferentes instituições, como a Academia Microsoft, o Google, a FGV, Senai e IBM Play.

continua depois da publicidade

Todas se uniram na época da pandemia do novo coronavírus, dando aos empreendedores e trabalhadores a chance de se ocupar com novos aprendizados sem precisar sair de casa.

A plataforma divide os cursos por área temática. São elas as competências gerais, tecnologias de informação e comunicação (ITC), empreendedorismo, competências socioemocionais, indústria, administração, serviços, agropecuária e afins, administração pública, comércio e transporte e armazenamento.

2. Cursos online e gratuitos da Fundação Bradesco

cursos gratuitos do bradesco, cursos online gratuitos do bradesco

Foto: montagem / Pexels – Canva PRO

A Fundação Bradesco é uma plataforma que busca promover a inclusão e o desenvolvimento social. Ela possui uma série de oportunidades com subdivisões e temáticas específicas, de curta e média duração.

continua depois da publicidade

As áreas de interesse das aulas da fundação são desenvolvimento pessoal e profissional, Enem e vestibulares, negócios e inovação, programação, tecnologia da informação, produtividade e metodologias de aprendizagem.

3. Sebrae

YouTube video

Já o Sebrae é um dos sites mais populares para aqueles interessados em se especializar na área do empreendedorismo. No geral, a instituição oferece soluções empresariais e ajuda desde quem ainda deseja abrir um negócio para quem já tem o seu, e quer melhorar o rendimento.

Com mais de 300 cursos, as áreas disponíveis são: empreendedorismo, finanças, cooperação, leis, mercado e vendas, organização, planejamento, pessoas e inovação.

continua depois da publicidade

O Sebrae também disponibiliza cursos por WhatsApp, E-books, webinars e jogos, tornando o momento de aprendizagem ainda mais didático.

4. Fundação Getúlio Vargas

Os cursos online e gratuitos da FGV também são oferecidos para pessoas de diversas áreas de atuação. A fundação possui uma parceria com a OEG – Open Education Global, o que facilita a integração do consórcio de países que oferecem conteúdos e materiais online.

As opções mais buscadas pelos estudantes da fundação são, em sua maioria, cursos de investimentos e empreendedorismo, como “Como fazer investimentos”, “Como gastar conscientemente”, “Motivação nas organizações”, “Fundamentos da gestão de cursos” e “Como organizar o orçamento familiar”.

5. Cursos gratuitos da Omie.Academy

Da mesma forma, a Omie.Academy foca em oferecer conteúdos para empreendedores e contadores, e as melhores formas de alcançar o sucesso, potencializando as habilidades. São mais de 500 horas de estudos para escolher. O site disponibiliza lançamentos mensais para que o desenvolvimento do aluno seja contínuo.

As aulas da Omie possuem especialistas de mercado em áreas como gestão, vendas, negócios, inovação, tecnologia, comunicação, administração, marketing e finanças.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade