Cursos online gratuitos do SENAI: veja as opções atualmente abertas

Oportunidades são para áreas de aperfeiçoamento, especialização e iniciação profissional. A idade mínima para inscrição é de 12 anos.

O Senai está com novas oportunidades abertas para realizar a inscrição em diversos cursos online e gratuitos para todo o país. São ao todo 18 opções de ensino a distância e de curta duração, com no máximo 20 horas. Todos os cursos possuem certificado de conclusão, e para participar, só é preciso ter idade mínima de 12 ou 14 anos.

continua depois da publicidade

No geral, as duas áreas oferecidas são de aperfeiçoamento/especialização profissional e iniciação profissional. Após escolhidas, as opções ficam em sua maioria disponíveis por 30 dias após a realização da matrícula. Passado este período, o acesso será suspenso.

Com a conclusão, o certificado será enviado por e-mail em até 10 dias. A opção online é versátil pelo fato de ser possível estudar em horários flexíveis, de acordo com a disponibilidade do interessado.

Cursos grátis do Senai: opções ofertadas

Leia também

Os cursos disponíveis na página do Senai possuem duração de 30, 20, 15, 14 ou 4 horas. Além da idade mínima de 12 ou 14 anos, certas vagas também pedem como pré-requisito certos conhecimentos básicos como informática ou Excel, e acesso à computador com internet com conexão de no mínimo 1Mbps.

continua depois da publicidade

No aperfeiçoamento e especialização profissional, é possível escolher entre:

  • Desvendando a Blockchain;
    Desvendando a Indústria;
    Desvendando o BIM (Building Information Modeling);
    Get Connected;
    Privacidade e Proteção de Dados;
    Projeto de Hidráulica (Bibliotecas BIM Amanco Wavin).

Já no caso da opção de iniciação profissional, os cursos oferecidos são:

  • Consumo Consciente;
  • Desenho Arquitetônico;
  • Educação Ambiental;
  • Empreendedorismo;
  • Finanças Pessoais;
  • Lógica de Programação;
  • Logística (5’s e almoxarifado);
  • Metrologia;
  • Noções Básicas de Mecânica Automobilística;
  • Propriedade Intelectual;
  • Segurança do Trabalho;
  • Tecnologia de Informação e Comunicação.

Como se inscrever nos cursos online gratuitos

Para fazer a inscrição, é simples. Primeiramente, é necessário acessar o site do Mundo Senai na página de cursos online gratuitos e conferir as opções disponíveis.

continua depois da publicidade

Feito isso, após escolher a de maior interesse, é preciso clicar em “Inscreva-se Agora“. O endereço irá fazer o direcionamento para a página de matrícula, onde será feito o cadastro no site do Senai.

Sobre o Senai

O Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) é uma instituição privada do Brasil de interesse público. Não possuem fins lucrativos e o perfil é de personalidade jurídica de direito privado, sem interferência da administração pública.

O Senai é um dos cinco maiores centros de educação profissional do mundo inteiro, e busca formar bons profissionais para a indústria do trabalho brasileira.

continua depois da publicidade

Referência nacional na tecnologia e inovação, oferece há 4 décadas cursos de iniciação profissional, graduação e pós-graduação na área da tecnologia, para colaboradores de cerca de 28 áreas do aglomerado brasileiro.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade