5 filmes da Netflix que ensinam lições de vida e te deixam motivado

Assistir filmes pode ser um momento de prazer e aprendizagem para a vida. A Netflix conta com diversos longas motivadores em seu catálogo.

Quem é que não ama tirar um momento para relaxar e ver um filme, comendo pipoca? O horário de lazer também pode ser bastante útil para te deixar inspirado a realizar suas tarefas do dia a dia. Pensando nisso, o Concursos no Brasil listou cinco filmes da Netflix que vão te deixar motivado.

continua depois da publicidade

Confira quais são os roteiros cheios de lições de vida que estão na plataforma de streaming:

Somos todos iguais

YouTube video

Leia também

O longa conta a história de Deborah Hall, uma mulher religiosa lutando contra o câncer determinada a ajudar pessoas em situação de rua. Em sua jornada, ela conhece Denver, um mendigo que foi muito explorado no passado. Deborah decide então aproximar seu marido Ron, que é um negociante de arte, e Denver.

A diferença de realidades e a história de vida do mendigo surpreendem o negociante.

continua depois da publicidade

Milagre Azul

YouTube video

Esse filme é baseado na história da Casa Hogar, uma ONG localizada no México, que acabou destruída após um furação em 2014. Se verba para a reconstrução da instituição, muitas crianças órfãs ficam sem lar. É quando o dono da ONG, Omar, entra em uma competição de pesca junto com o marinheiro Wade.

O prêmio em dinheiro pode salvar o orfanato.

A Última Nota

Henry Cole é um pianista de longa carreira que se dedicou aos palcos durante muitos anos. Após a morte de sua esposa, ele se afasta do trabalho e, quando decide voltar, se vê impedido por crises de ansiedade.

continua depois da publicidade

A dificuldade de enfrentar o público vai sendo superada aos poucos quando Henry conhece a jornalista Helen Morrison, que escreve um artigo sobre sua vida e obra.

O Filho Eterno

YouTube video

A narrativa mostra o casal Roberto e Cláudia à espera do seu primeiro filho, um momento de muita alegria para eles. O pai vê a chegada do bebê como uma virada na vida. No entanto, a animação se transforma em insatisfação e vergonha quando o menino nasce sendo portador de Síndrome de Down.

continua depois da publicidade

Então, Roberto precisa enfrentar seus próprios preconceitos para descobrir o que é ser pai.

Como Estrelas na Terra

Ishaan é um menino mal sabe escrever, não consegue se concentrar nos estudos e, por isso, recebe muitas reclamações da escola. Então, seu pai o matricula em um internato. A vida dentro da nova escola faz com que o menino entre em depressão.

Por sorte, um professor substituto nota as dificuldades de Ishaan e tenta ajudar o menino a se desenvolver nos estudos e na vida.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade