Confira 4 aplicativos para ajudar nos estudos para concursos públicos

Para te auxiliar nos estudos, existem algumas ferramentas interessantes disponíveis na internet. Confira 4 aplicativos úteis.

Você decidiu que em 2022 vai começar a tão sonhada carreira pública? Para te dar uma forcinha com isso, separamos 4 aplicativos para estudar para concursos públicos que podem ser de grande valia nessa fase de preparação. Vamos conhecer quais são eles?

continua depois da publicidade

1. Biblioteconomia

Esse aplicativo para estudar para concursos possibilita que você faça diversos simulados diferentes que vão turbinar o seu aprendizado. Bastante interativo e prático, esse app oferece diversas opções separadas por categorias. É possível ainda focar em questões específicas, refazer as erradas e fazer uma busca por palavras.

O app também oferece diversos editais que estão em aberto e emite um relatório sobre o seu desempenho nos estudos. Esse moderno aplicativo para concursos disponibiliza diversos anúncios entre as provas dos simulados e permite que você compre mais testes para ficar craque nas disciplinas exigidas no concurso que irá prestar.

Leia também

O aplicativo está disponível para Android.

continua depois da publicidade

2. Tec Concursos

Outro moderno aplicativo para concursos que pode te ajudar a ser aprovado nas temidas provas. O Tec Concursos oferece mais de um milhão de questões elaboradas por professores e traz comentários específicos em algumas delas. O objetivo é que você sempre mantenha o foco nas áreas que mais te interessam naquele momento.

Além de concursos públicos diversos, esse app também pode ser usado para estudar para as provas do Enem e da OAB. O concurseiro tem acesso a conteúdos exclusivos em vídeos, textos e materiais ricos que trazem muita teoria. Se você optar pela versão gratuita terá direito até 15 questões por dia. Já o plano pago oferece acesso ilimitado a todos os recursos desse app.

continua depois da publicidade

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

3. Simulados App

Se você é daqueles concurseiros que não abrem mão de treinar bastante, esse aplicativo é um dos mais recomendados. O Simulados App oferece mais de 40 mil questões de Administração e Direito. Você ainda pode acompanhar todo o seu desempenho no dia a dia e direcionar os seus esforços para os pontos que exigem mais atenção.

Apesar do sistema desse aplicativo não mostrar todas as respostas das questões, obrigando o aluno a identificar quais foram os seus erros, a boa notícia é que esse app para estudar para concursos é 100% gratuito, mesmo com o incômodo dos milhares de anúncios nos quais você vai se deparar. Caso esteja com a grana curta, ele é uma boa opção.

continua depois da publicidade

O aplicativo está disponível para Android e iOS.

4. Aplicativos para concursos: Acertei

O Acertei se destaca pela sua extrema versatilidade e oferta de opções para os seus usuários. Ele traz todas as questões dos principais concursos públicos de nível nacional, separadas em 10 disciplinas. O mais bacana desse app para estudar para concursos é que tudo é agrupado de acordo com o nível de dificuldade e em fases distintas, similar aos jogos online.

Milhares de concurseiros de todo o Brasil travam uma disputa saudável através deste aplicativo, como uma forma de aprender sempre mais, já que esse é o principal objetivo. Cada aluno pode tentar melhorar a sua pontuação na medida que vai aprendendo e, claro, acertando mais.

Mesmo que existam diversos anúncios e links de compras, esse app não deixa de ser interessante. O aplicativo está disponível para Android.

Agora, é escolher o aplicativo para concursos que mais lhe agradou, manter o foco nos estudos e boa sorte nas provas.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade