7 filmes da Netflix que todo concurseiro precisa assistir

Confira 7 inspiradores filmes que podem te dar a motivação necessária para ser aprovado nas provas de um concurso público.

Você está estudando para as provas de um disputado concurso e precisa de um pouco mais de inspiração para pegar firme nos estudos? Está lendo o post certo.

continua depois da publicidade

Vamos te mostrar 7 filmes da Netflix que todo concurseiro precisa maratonar para ficar mais motivado e focado para enfrentar o tenso período de estudos para as provas que se aproximam.

Sociedade dos Poetas Mortos

YouTube video

Leia também

O filme é baseado nos anos 1950 e acontece em uma tradicional e conhecida escola. O professor John Keating, interpretado pelo renomado e falecido ator Robin Williams, chega para lecionar e ensinar aos seus alunos a pensar por si próprios e a desfrutar ao máximo de suas vidas.

O filme nos ensina que, se estamos dispostos a mudar algo em nossas vidas, devemos sempre estar preparados, pois essa tarefa está longe de ser fácil.

continua depois da publicidade

Um Sonho Possível

YouTube video

Esse é um dos principais filmes da Netflix que todo concurseiro precisa assistir. A obra é baseada em fatos reais e conta a bela história de um jovem negro e pobre que é adotado por uma família rica, mas extremamente conservadora.

Mesmo diante de todas as dificuldades, ele consegue realizar o seu grande sonho: se tornar jogador de futebol americano. A superação dos obstáculos e o foco nos objetivos transmitidos por esse filme, inspiram qualquer concurseiro.

Sem Limites

YouTube video

Esse filme também pode te motivar bastante em prosseguir com o seu propósito atual. Eddie, interpretado pelo ator Bradley Cooper, é um escritor que está passando por dificuldades financeiras. Além disso, ele está extremamente frustrado com a sua profissão.

continua depois da publicidade

Mas tudo muda em um piscar de olhos quando, sem querer, Eddie descobre uma pílula misteriosa que faz com que ele consiga usar praticamente 100% da capacidade do seu cérebro. A lição que podemos tirar é: a inteligência acima da média pode ser extremamente prejudicial se não for aproveitada da melhor maneira em sua vida.

O Sushi dos Sonhos de Jiro

YouTube video

Apesar de ser um documentário, também pode motivar qualquer concurseiro que deseja dar o melhor de si nas provas. Jiro Ono é dono de um conhecido restaurante em Tóquio e tem uma incrível obsessão pelo seu trabalho.

continua depois da publicidade

Sendo assim, Ono vive procurando formas de inovar para oferecer o sushi perfeito para os seus clientes. A lição que podemos tirar é: a paixão de trabalhar com o que se gosta é um dos ingredientes do sucesso, já que isso pode nos motivar ainda mais.

À Procura da Felicidade

Além de ser um verdadeiro clássico, esse também é um dos filmes da Netflix que todo concurseiro deveria assistir. A obra se passa nos anos 1980, onde o vendedor Chris Gardner, interpretado pelo ator Will Smith, enfrenta uma crise emocional e financeira em sua vida, sendo obrigado a cuidar sozinho do seu filho de 5 anos.

Esse filme nos ensina que, mesmo diante de todas as adversidades da vida, é possível superar os obstáculos e alcançar os objetivos, desde que se mantenha o foco naquilo que se deseja.

Filmes da Netflix para concurseiro: Gênio Indomável

YouTube video

Imagine um humilde zelador de uma faculdade e com uma extensa ficha criminal, se transformar em um gênio da matemática. Foi exatamente isso que aconteceu nesse belo filme. A obra retrata o papel da inteligência emocional e como ela é necessária para o sucesso.

A obra também nos ensina que essa habilidade comportamental pode ser aprendida e que não nascemos com ela. Dessa forma concurseiro, você tem muitas chances de se dar bem em sua vida profissional, se souber gerenciar as suas emoções.

Forrest Gump

Forrest Gump também é um dos filmes da Netflix que todo concurseiro deve maratonar. A obra conta a história de um simples jovem ingênuo e com o QI bem abaixo da média. Sempre a procura do seu amor da adolescência, por um acaso do destino, ele acaba se envolvendo em momentos marcantes da história dos EUA.

O filme nos mostra uma trajetória de sucesso que não tem nenhum tipo de relação com ambição profissional ou inteligência. A obra ainda mostra exemplos de gratidão, lealdade com as pessoas e, acima de tudo, perseverança em situações complicadas.

Compartilhe essa notícia

Leia também

Concursos em sua
cidade