Confira 9 carros incríveis que nunca saíram do papel, infelizmente

Se você sempre está antenado com as novidades do mundo automotivo, conheça nove carros incríveis que nunca saíram do papel e que poderiam fazer um tremendo sucesso mundo afora.

É bastante provável que você já tenha assistido a um filme de ação que mostra aqueles carros futuristas, certo? Algumas marcas acabaram idealizando conceitos que viraram sonho de consumo de milhares de pessoas. Mas, infelizmente, eles só ficaram na imaginação. Essa matéria selecionou nove carros incríveis que nunca saíram do papel.

Alguns dos modelos citados abaixo quase se tornaram uma realidade, mas, por falta de investimento, interesse ou uma provável baixa demanda de mercado, eles não chegaram a ser produzidos. Continue a leitura e confira os carros que poderiam fazer um sucesso.

Carros incríveis que nunca saíram do papel

1) Mercedes-Benz Ener-G-Force Concept

Quando o assunto é carros incríveis que nunca saíram do papel, esse belo jipe alemão não poderia ficar de fora. O seu projeto foi apresentado no concurso de design do prestigiado Salão de Los Angeles de 2012.

Com porte grande, estilo imponente e cheio de recursos tecnológicos, esse potente automóvel ainda não foi fabricado pela Mercedes. A montadora ainda não revelou o motivo, mas é inegável que ele poderia fazer sucesso em todo o mundo.

2) Carros incríveis que nunca saíram do papel: Kia Sportspace Concept

Se você acompanha as tendências do mercado automotivo brasileiro, certamente sabe que os carros SW (perua) saíram de cena há um bom tempo. Mas essa montadora sul-coreana apresentou no Salão do Automóvel de Genebra, em 2015, esse modelo.

Com um lindo design futurista e com uma pegada esportiva, a Kia Motors ainda não deu uma previsão de quando vai começar a produzir essa obra-prima da engenharia automotiva. É bastante provável que os apaixonados pelos carros desse segmento iam se encantar.

3) Chevrolet Miray Concept

Mais um dos carros incríveis que nunca saíram do papel. Em 2011, a montadora norte-americana resolveu inovar e apresentou esse modelo compacto e com design futurista no Salão do Automóvel de Seul.

O objetivo era conquistar o mercado automotivo sul-coreano que, naquela época, estava em constante expansão. Pelo visto, o projeto não fez o sucesso esperado e esse lindo veículo só ficou na imaginação dos amantes da velocidade.

4) Cadillac Aera Concept

Outro dos carros incríveis que nunca saíram do papel. A renomada montadora norte-americana apresentou esse icônico modelo no concurso de design do Salão de Los Angeles de 2010. Apesar de ter um estilo futurista típico dos filmes de ação Hollywoodianos, o projeto ainda não saiu da prancheta.

Com espaço para apensas dois ocupantes e pesando apenas 453 quilos, o modelo não despertou o interesse de investidores internacionais e ainda não tem previsão de ser produzido em seu país de origem (EUA). Mesmo após 12 anos do lançamento, ele ainda arranca suspiros dos apaixonados por automóveis.

5) Carros incríveis que nunca saíram do papel: Hyundai HND-9 Concept

Em 2013, os negócios para essa montadora sul-coreana estavam indo de vento em polpa. Prova disso, é que ela apresentou esse lindo modelo no Salão do Automóvel de Seul, que ilustrava perfeitamente qual era o futuro do design da gigante Hyundai.

Mas o projeto, que tinha tudo para dar certo, acabou sendo descartado pela montadora, que não informou os motivos. Especula-se que esse tipo de carro não teria uma alta demanda de mercado e um custo de produção altíssimo, o que inviabilizaria a fabricação.

6) Fittipaldi EF7 Vision Gran Turismo

Você sabia que esse modelo, lançado no Salão do Automóvel de Genebra, em 2017, pelo famoso piloto Emerson Fittipaldi (e que foi batizado com o seu sobrenome), também nunca saiu do papel e só existe nos jogos eletrônicos? É verdade.

Não se pode negar que o veículo se parece mais com um carro de Fórmula 1 e tinha todos os atributos para encantar os amantes de automóveis potentes. A intenção era produzir 39 unidades do modelo, mas o projeto acabou não vingando e foi abandonado.

7) Mini Superleggera Vision Concept

O próximo dos carros incríveis que nunca saíram do papel é esse. Imagine um carro conversível, que esbanja charme e o mais puro requinte. Esses são os adjetivos que definem o modelo italiano, que tinha tudo para começar a ser produzido em sua terra natal.

A montadora também não informou os motivos pelos quais o projeto não foi para frente. Mas quem teve o prazer de conhecer o único exemplar produzido e apresentado no Salão do Automóvel de Turim, seguramente vai guardá-lo em suas lembranças.

8) Bugatti Galibier Concept

Pense em um belíssimo sedan de luxo com motor V16 e uma arrogante potência de 1.000 cv. Essa ideia até parecia viável para a prestigiada montadora francesa, mas o projeto acabou sendo descartado posteriormente.

As especulações apontam alto custo de produção e um mercado consumidor pequeno, por causa do preço final desse veículo. O fato é que se ele tivesse se tornado uma realidade, iria fazer muito sucesso.

9) Nissan IDx Nismo Concept

O último dos carros incríveis que nunca saíram do papel. Apesar do seu visual retrô (que lembra os carros dos anos 1970), a fabricação desse modelo chegou a ser cogitada pela montadora japonesa.

Pelo visto, o projeto deve ter sido descartado, já que não se tem mais nenhuma notícia sobre esse carro, pelo menos até hoje.

Leia também

você pode gostar também

Mal ou mau: qual a diferença? Veja exemplos

Uma das maiores dificuldades dos falantes da língua portuguesa é descobrir quando usar corretamente os termos mau ou mal. Para sanar esta dúvida de uma vez por todas, confira algumas dicas para exercitar as palavras.

Recebeu uma multa que não é sua? Veja o que fazer e como recorrer

Se você foi multado, mas a pena foi aplicada de forma equivocada ou indevida, é possível entrar com recurso e regularizar a situação.

Tire estes aparelhos da tomada para Economizar Energia

Economizar energia elétrica pode ser mais simples do que se pensa; veja quais eletrônicos devem ficar fora da tomada.

Por que os palitos de pirulito têm um pequeno furinho na ponta?

Sempre fez questão de aprimorar os seus conhecimentos e tem a curiosidade aguçada, concurseiro? Então, descubra para que serve o furinho na ponta dos palitos de pirulito.

Entenda de onde surgiu o “sentido horário” dos relógios

Você já se perguntou por que o relógio gira em sentido horário? Este é um padrão que vem de relógios de sol antigos. Leia e entenda a seguir.

Afinal, qual é a verdadeira diferença entre poema e poesia? Entenda aqui

Apesar de parecerem idênticos, o poema e a poesia possuem algumas diferenças vitais, e que são de conhecimento essencial no mundo literário.