Confira 15 carros que entram na lista de isenção para PcDs

Conheça os modelos de carros com isenção para PcDs e realize o sonho de ter o seu próprio veículo na garagem.

De uns tempos para cá, as pessoas com deficiência (PcDs) ou transtorno autista passaram a contar com mais opções de escolha na hora de comprar um automóvel zero km, além dos generosos descontos concedidos. Por isso, essa matéria selecionou 15 carros com isenção para PcDs.

Algumas marcas oferecem bônus exclusivos. Vale lembrar que a lista de condições contempla desde ausência ou amputação de membro e paraplegia, até câncer e bursite, por exemplo. Leia até o final de fique por dentro.

Carros com isenção para PcDs

1) Volkswagen T-Cross 250 TSI Highline

Esse moderno SUV alemão oferece um amplo espaço interno e tecnologia de ponta para todos os seus ocupantes. Além de ser excelente para longas viagens, esse carro não é cansativo para dirigir no caótico trânsito das grandes cidades. Pode ser uma ótima opção.

2) Volkswagen Taos 250 TSI Comfortline

Outro dos carros com isenção para PcDs. Se você procura um veículo potente, espaçoso, tecnológico e confortável, o Taos é perfeito. Além de ter uma mecânica confiável, esse SUV alemão é um dos mais cobiçados pelos motoristas, por causa do seu excelente custo-benefício.

3) Citröen C4 Cactus

Mais um dos carros com isenção para PcDs. Esse SUV de médio porte francês oferece conforto para todos os seus ocupantes, espaço interno gigantesco e tecnologia de ponta. Além disso, o seu design futurista também chama bastante a atenção.

4) Carros com isenção para PcDs: Chevrolet Ônix

Esse hatch norte-americano também faz parte da nossa lista. Se você procura um carro econômico, confiável, com mecânica robusta e macio para dirigir, o Ônix é a opção ideal. Por ser de pequeno porte, ele é fácil para estacionar em vagas estreitas nas ruas ou em estacionamentos de shoppings, por exemplo.

5) Toyota Corolla Altis Hybrid Premium

Esse belíssimo sedan japonês é considerado um verdadeiro “tanque de guerra” por ter uma durabilidade fora do comum. Além de ser um carro extremamente confiável, o famigerado Corolla também oferece conforto, economia e um bom desempenho em estradas.

6) Fiat Pulse

Esse também é um dos carros com isenção para PcDs. O hatch compacto italiano é um dos mais procurados por causa da sua economia e confiabilidade mecânica. Quem procura um automóvel para rodar diariamente, esse modelo é perfeito.

7) Jeep Compass Limited

Um dos recordistas de vendas no Brasil nos últimos dois anos, esse SUV norte-americano é digno de elogios em todos os sentidos. Conforto, tecnologia, segurança, design futurista, beleza e desempenho, são as palavras que definem esse belo carro.

8) Honda New HR-V

Quando o assunto é carros com isenção para PcDs, esse belíssimo SUV japonês não poderia ficar de fora. Quem procura um carro confiável, tecnológico, confortável e suave para dirigir, essa é uma boa opção. Pode apostar.

9) Chevrolet Cruze Sport 6

Esse lindo sedan norte-americano também pode estar em sua garagem. Com uma motorização potente, esbanjando conforto, maciez e requinte, além de um amplo espaço interno e tecnologia de ponta, o Cruze deve ser cogitado por quem não quer ter dor de cabeça com manutenções constantes.

10) Jeep Renegade

Procura carros com isenção para PcDs? Esse SUV norte-americano também faz parte da nossa seleção. Com um amplo espaço interno, tecnologia, segurança e um rodar suave, esse veículo é perfeito para quem viaja com frequência.

11) Carros com isenção para PcDs: Peugeot 2008

Esse SUV francês conta com um lindo design, tecnologia exclusiva, vários mimos para o motorista e passageiros, segurança e, claro, conforto a bordo. Quem gosta de espaço e faz questão de dirigir suavemente, deve adquirir esse automóvel.

12) Fiat Argo

Esse hatch italiano também é um dos mais vendidos para PcDs. Por ter um porte pequeno e ser leve, o Argo é econômico e tem uma boa confiabilidade mecânica. Se você roda bastante todos os dias, não deixe de cogitá-lo na hora da compra, fechado?

13) Nissan Kicks

Quem procura carros com isenção para PcDs, esse SUV de médio porte japonês também deve ser considerado. Ele tem uma mecânica robusta e confiável, tecnologia de ponta, amplo espaço interno, além de ser um dos mais econômicos da categoria.

14) Renault Duster

Esse SUV francês também pode ser uma boa opção para os motoristas que prezam por conforto, segurança e espaço na hora de viajar ou passear com a família. Se você não abre mão dessas qualidades, não deixe de cogitar a compra desse modelo.

15) Toyota Yaris Sedan

Por fim, o último dos carros com isenção para PcDs. Esse veículo japonês também pode ser uma boa opção, já que tem mecânica confiável, segurança e uma altíssima confiabilidade. Por isso, quem procura um carro econômico e não quer visitar o mecânico com frequência, esse modelo é perfeito.

Leia também

você pode gostar também

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.

11 profissões que você nem sabia que já existiram

Conheça um pouco mais sobre as profissões que você nem sabia que já existiram e que só são relembradas em documentários da TV ou nos livros escolares.