Confira 5 carros com o melhor valor de revenda em 2022

O levantamento foi realizado pela Kelley Blue Book Brasil, que é a única empresa especializada em precificação de veículos novos e usados.

Alguns fatores precisam ser levados em consideração na hora de adquirir um automóvel. E um deles é a desvalorização do bem, com o passar dos anos. Por isso, essa matéria selecionou cinco carros com o melhor valor de revenda em 2022, caso esteja pensando em comprar um.

Leia até o final e escolha aquele modelo que mais atende às suas necessidades e esteja dentro do orçamento familiar. Vale ressaltar que esse levantamento foi realizado pela Kelley Blue Book Brasil, que é a única empresa especializada em precificação de veículos novos e usados. Confira.

Carros com o melhor valor de revenda em 2022

1) Fiat Cronos

Um dos carros com o melhor valor de revenda em 2022. Esse sedã compacto italiano caiu definitivamente nas graças dos motoristas brasileiros. Lançado em 2018, rapidamente ele se popularizou por causa dos seus inúmeros atributos mecânicos e tecnológicos.

Para você ter uma ideia, a desvalorização na troca (ou revenda), segundo o levantamento, é de apenas 0,56%. Ou seja, quem adquirir esse modelo não vai perder praticamente nada na hora de revendê-lo.

Por ser um carro com uma alta aceitação no mercado automotivo brasileiro, o Fiat Cronos se revelou uma excelente opção para quem não quer ter dor de cabeça na hora da revenda ou precisa vender rápido. Pode apostar nisso.

2) Volkswagen Nivus

Outro dos carros com o melhor valor de revenda em 2022. Esse SUV compacto alemão também não costuma trazer prejuízos para o proprietário na hora de vendê-lo. Segundo o levantamento, a desvalorização em casos de trocas ou vendas para terceiros é de 0,23%.

Lançado no mercado em 2020, esse carro teve um volume de vendas bastante expressivo e uma boa aceitação dos consumidores. Os seus atributos mecânicos, espaço de sobra e tecnologia de ponta são os principais responsáveis pelo tamanho sucesso em terras brasileiras.

Por isso, se você estiver pensando em adquirir esse modelo e não quer perder dinheiro na hora de revendê-lo, pode ficar sossegado. O mercado de carros usados está bastante favorável para esse automóvel.

3) Caoa Chery Arrizo 6

Esse também é um dos carros com o melhor valor de revenda em 2022. O modelo chinês foi eleito o sedan de porte médio mais fácil de revender do mercado automotivo brasileiro, de acordo com o levantamento feito.

A desvalorização foi de 4,9% do valor em 12 meses de uso. Lançado no Brasil no início de 2021, esse automóvel não costuma apresentar problemas mecânicos crônicos e oferece um bom custo-benefício para os seus proprietários.

Apesar das vendas não terem sido tão expressivas, se comparadas com outros modelos da categoria, esse carro não vai fazer os seus proprietários perderem dinheiro na hora de vendê-lo. Ele realmente sabe preservar o investimento de quem o escolhe para colocar na garagem.

4) Carros com o melhor valor de revenda em 2022: Chevrolet Tracker

Esse SUV compacto norte-americano também não poderia ficar de fora da nossa lista. Segundo o levantamento, a desvalorização na hora da troca ou revenda desse modelo gira em torno 1,28%.

Por causa da sua confiabilidade e robustez mecânica, segurança e praticidade no uso urbano (e em viagens), esse modelo acabou caindo nas graças dos motoristas brasileiros. E isso se traduz em uma grande aceitação no mercado de carros usados.

Lançado no Brasil em 2020, o Tracker também não costuma fazer os proprietários perderem muito dinheiro na hora de revendê-lo. Por isso, se você estiver pensando em comprá-lo, esse modelo não vai trazer dores de cabeça com manutenções frequentes e tem revenda fácil.

5) Hyundai HB20S

Por fim, o último dos carros com o melhor valor de revenda em 2022. Esse sedan compacto sul-coreano também é do tipo “Anunciou, vendeu”, pois tem uma enorme aceitação no mercado brasileiro de automóveis usados.

De acordo com o levantamento, a desvalorização em casos de eventuais trocas ou na hora de revendê-lo, foi de apenas 0,3%. Em suma, o proprietário praticamente consegue vender esse veículo pelo mesmo preço que o adquiriu. Lançado por aqui em meados de 2013, esse carro também acabou caindo nas graças de milhares de motoristas.

Esbanjando versatilidade, confiabilidade mecânica, segurança e sem histórico de defeitos crônicos, o HB20S não tem uma revenda demorada ou complicada, como outros modelos da concorrência. Se você está querendo apostar em um, mas não quer ter trabalho na hora de revendê-lo, esse carro é ideal.

E aí, o que achou dos carros com o melhor valor de revenda em 2022? Independente da sua escolha, é conveniente ressaltar que, dependendo do modelo escolhido, as manutenções preventivas e corretivas costumam ser mais onerosas. Não deixe de se atentar para isso, fechado? Boa sorte.

Leia também

você pode gostar também

7 sinais de que você deveria mudar de profissão

Está insatisfeito com o seu atual emprego? Então conheça os sete sinais de que você deveria mudar de profissão e cogite uma transição de carreira.

Para que servem aquelas bolas laranjas nos fios de transmissão?

Fios de alta tensão geralmente possuem itens de segurança bastante chamativos para evitar acidentes que possam danificar os fios e causar maiores problemas.

Convocação, nomeação e posse: saiba qual é a diferença

A diferença entre a etapa de convocação, nomeação e posse em um concurso público pode criar dúvidas nos candidatos, principalmente sobre a burocracia e procedimentos ao longo desses níveis.

O que 2023 reserva para os concursos? Veja 7 editais previstos

Os concursos públicos previstos para serem realizados no Brasil em 2023 podem ofertar vagas para profissionais de níveis médio, técnico e superior.

7 verdades sobre concursos públicos que vão te motivar

Está querendo começar uma carreira pública em 2023? Então, conheça sete verdades sobre concursos públicos que podem deixar a sua motivação nas alturas.

Como usar o marketing pessoal para ter bons relacionamentos no trabalho?

Entenda melhor o conceito de marketing pessoal e veja como aplicar esse conhecimento à sua vivência profissional.