Concurso UERJ 2022: edital e inscrição

Oportunidades do concurso UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro) são para Técnico Universitário II (Meio Ambiente e Mecânica).

Com fundamento nas regras expostas pelo edital nº 23/CEPUERJ/2021, foi lançado o novo concurso UERJ (Universidade do Estado do Rio de Janeiro). A meta dessa vez é o preenchimento de 8 vagas para o cargo de Técnico Universitário II.

continua depois da publicidade

O certame é motivado por vacâncias existentes, em virtude de aposentadorias e exoneração de servidores. Os perfis disponíveis são: Técnico em Meio Ambiente e Técnico em Mecânica e as lotações serão nas regiões de Resende, Nova Friburgo e Rio de Janeiro.

Concurso UERJ: detalhes sobre as vagas

Para o cargo de Técnico em Mecânica, há vagas nas áreas de:

  • Caracterização de Materiais - 3 vagas no Rio de Janeiro;
  • Energias Renováveis - 1 vaga no Rio de Janeiro;
  • Mecânica Básica - 1 vaga em Resende;
  • Metrologia Dimensional - 1 vaga em Nova Friburgo.

Já para o cargo de Técnico em Meio Ambiente, há 2 vagas na área da Saúde, para lotação no Rio de Janeiro.

continua depois da publicidade

Saiba como se inscrever no concurso UERJ

As inscrições ficarão abertas das 14h do dia 24 de março até as 23h59 do dia 12 de abril de 2022, por meio da página de seleções da UERJ (CEPUERJ), onde estará disponível toda a documentação.

Ao entrar no site informado, clique na opção "Concursos", seguida da opção "Concurso Público UERJ 2022 - Técnico em Mecânica/Técnico em Meio Ambiente".

Os candidatos que não possuem acesso à internet poderão comparecer, no período estabelecido, à Rua São Francisco Xavier, 524 - 1º andar, Bloco A, sala 1006 - Maracanã/RJ. O horário de atendimento será das 11 às 15 horas, de segunda a sexta-feira, nos dias úteis.

continua depois da publicidade

Etapas do concurso UERJ

Embora ainda não se tenha o edital completo, é provável que o concurso da Universidade do Estado do Rio de Janeiro compreenda, além de uma etapa de prova escrita objetiva, as seguintes etapas:

  • Exame médico admissional;
  • Entrega da documentação exigida para nomeação.

A prova, de caráter eliminatório e classificatório, está prevista para ser aplicada no dia 22 de maio de 2022.

O aviso do concurso foi publicado no site do Diário Oficial do Estado do Rio de Janeiro, em sua edição nº 235, página 47, do dia 14 de dezembro de 2021 (parte I - Poder Executivo).

continua depois da publicidade

Todas as informações devem ser conferidas no edital completo e suas atualizações. Para isso, basta acessar o site do CEPUERJ.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade