Através de Portaria SAD nº 1.946, o processo seletivo SAD PE torna público o objetivo de contratar 36 profissionais de nível superior para atuarem na Secretaria de Administração do Estado de Pernambuco.
Sob responsabilidade de Comissão Executora, a portaria determina que a seleção pública deverá ter o prazo de validade de 24 meses, podendo ser prorrogável por igual período, a contar da homologação do resultado final. Leia as próximas orientações.
Vagas do processo seletivo SAD PE
Ao todo são 36 vagas, sendo 26 imediatas e 10 para PcD. Como requisito os profissionais devem apresentar Diploma de conclusão de Graduação; Registro no Conselho de Classe e Pós-Graduação, a depender do cargo e comprovar experiência de, no mínimo um ano na área.
Os aprovados trabalharão em regime diarista com jornada de 8 horas diárias ou 40 horas semanais e receberão remunerações de R$ 3.825,00 a R$ 5.200,00 para atuarem em todo o estado de Pernambuco:
- Analista Avaliador de Imóveis;
- Analista de Patrimônio;
- Analista de Segurança do Trabalho;
- Arquiteto;
- Engenheiro Calculista;
- Engenheiro Cartógrafo;
- Engenheiro Eletricista;
- Engenheiro Fiscal de Obras;
- Engenheiro Hidrossanitário;
- Engenheiro Mecânico;
- Engenheiro Orçamentista.
Quando será as inscrições do processo seletivo SAD PE?
Conforme transcrito na portaria, o período de inscrições será de 25 de junho a 09 de julho de 2024, onde os candidatos deverão, nada data mencionada, visitar o site da Secretaria de Administração do Estado – SAD e preencher formulário online.
Mais informações sobre como proceder com o formulário e orientações poderão ser divulgadas até a data de abertura das inscrições.
Etapa do processo seletivo SAD PE
O processo seletivo será realizado em etapa única de caráter eliminatória e classificatória, denominada de Avaliação Curricular. Esta etapa contará com tabela de pontuação que exige cursos de capacitação e especializações específicas, mas que abrangem as seguintes orientações:
- Experiência comprovada no serviço público ou privado – 80 pontos;
- Capacitação em qualquer área ou área específica – 5 pontos;
- Especialização em qualquer área ou área específica – 5 pontos;
- Mestrado ou doutorado – 10 pontos.
Como visto, a avaliação curricular valerá 100 pontos e obedecerá a tabela de pontuação contida no anexo IV da portaria. As comprovações de experiência podem ser vistas a partir do item 6.6.7.
Em caso de empate, serão utilizados os critérios, sucessivamente:
- Maior pontuação de títulos;
- Maior idade;
- Ter sido jurado.
Orientações importantes
O candidato que se interessar em ler a portaria na íntegra, poderá encontrar o documento no Diário Oficial do Estado de Pernambuco datado de 19 de junho de 2024 a partir da página 4.
Em caso de dúvidas ou necessitar de mais informações, poderão direcioná-las ao telefone: (81) 3183-7600.