Por meio da portaria conjunta SAD/SES nº 121/2021, a Secretaria de Estado da Saúde de Pernambuco lançou nova seleção simplificada para contratar 72 novos profissionais de nível superior. Confira mais detalhes sobre o processo seletivo SES PE.
- INSS: benefício terá novo valor a partir de 2022; veja qual foi definido
- Calendário Auxílio Brasil 2022: confira possíveis datas do novo pagamento
A meta é que esses contratados possam atuar no Programa Mãe Coruja Pernambucana. Todos devem possuir, além da escolaridade básica informada acima, o respectivo registro em Conselho Profissional.
Funções, vagas e lotação
As oportunidades existentes são para servidores das áreas assistencial e da saúde, nas funções de Assistente Social, Enfermeiro, Fisioterapeuta, Fonoaudiólogo, Nutricionista, Psicólogo e Terapeuta Ocupacional.
Conforme o quadro de vagas do edital, das 72 vagas ofertadas, 63 são para ampla concorrência e 9 para PCD.
Os profissionais selecionados poderão ser lotados nas seguintes cidades: Recife, Limoeiro, Palmares, Caruaru, Garanhuns, Arcoverde, Salgueiro, Petrolina, Ouricuri, Afogados da Ingazeira, Serra Talhada e Goiana.
Como se inscrever no processo seletivo SES PE
A inscrição será realizada no site de seleções da Secretaria Estadual de Saúde, dentro do período estabelecido (de 28 de dezembro de 2021 a 11 de janeiro de 2022).
Encaminhe, para homologação da inscrição, os seguintes documentos:
- Formulário de inscrição preenchido eletronicamente, optando por uma única Região de Saúde;
- RG – Registro Geral de Identificação e Cadastro de Pessoa Física – CPF;
- Documentação comprobatória dos requisitos para inscrição e títulos/experiência;
- Comprovação de residência/domicílio de qualquer natureza emitido em seu nome;
- Certificado de reservista ou de dispensa de incorporação militar, se do sexo masculino.
Seleção e remuneração da SES PE
Os candidatos serão selecionados por avaliação curricular. O valor máximo de pontuação é de 100 pontos, obedecendo os critérios de:
- Experiência profissional comprovada;
- Certificado de Residência em Saúde Coletiva, Saúde Pública, Saúde da Família, Atenção Básica, Saúde Materno-Infantil e/ou Saúde do Campo;
- Certificado de Mestrado/Doutorado na área de Saúde Coletiva, Saúde Pública, Saúde da Família, Atenção Básica, Saúde Materno-Infantil e/ou afins;
- Certificado de Especialização na área de Saúde Coletiva, Saúde Pública, Saúde da Família, Atenção Básica, Saúde Materno-Infantil e/ou Gestão em Saúde.
A remuneração será de R$ 2.400,00 para jornada de 30 horas semanais. Já as admissões serão pelo prazo determinado de até 1 ano, prorrogável por até 6 meses.
O edital está disponível no site do Diário Oficial do Estado de Pernambuco, a partir da página 01, na edição nº 240 do dia 22 de dezembro de 2021.