TJ PB lança edital de processo seletivo para estágio

As oportunidades de estágio TJ PB (Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba) são para estudantes de níveis técnico (médio) e superior.

O Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba e o Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE divulgaram o edital de processo seletivo para contratação de estagiários. As oportunidades no estágio TJ PB, edital 02/2022, são para estudantes de nível superior (diversas áreas) e nível técnico (médio).

continua depois da publicidade

O processo seletivo é destinado à formação de cadastro de reserva de estágio remunerado. No momento da contratação, o estudante deve ter, no mínimo, 16 anos de idade.

Estágio TJ PB: vagas

Há oportunidades para estudantes de nível superior, desde que estejam no quinto período em diante quando a graduação for por dez períodos ou cinco anos, ou para aqueles que estão a partir do terceiro período para os cursos com graduação em até oito semestres ou quatro anos.

Leia também

Confira as áreas disponíveis:

continua depois da publicidade
  • Ciências Contábeis;
  • Arquivologia;
  • Direito;
  • Educação Física;
  • Ciências da Computação;
  • Administração de Empresas;
  • Pedagogia;
  • Publicidade e Propaganda;
  • Relações Públicas;
  • Estatística.

Também há oportunidade de nível médio/técnico, para Técnico em Informática. O interessado deve estar cursando, no mínimo, o segundo semestre, ou equivalente, do ensino técnico.

O estudante atuante no estágio TJ PB terá direito a uma bolsa-estágio no valor de R$ 806,40, além de auxílio-transporte de R$ 193,60. O valor é o mesmo para todos os níveis de escolaridade, sob regime de horário em 20 horas semanais.

Estágio TJ PB: inscrições

As inscrições estão abertas e devem ser realizadas, exclusivamente via internet, no site do CIEE, até as 12h do dia 10 de agosto de 2022.

continua depois da publicidade

Para isso, basta acessar o endereço eletrônico informado anteriormente e solicitar inscrição junto à área que deseja disputar.

Estágio TJ PB: etapa de seleção

Após terminar a inscrição, o candidato já estará apto para realizar sua prova online no mesmo endereço eletrônico. As provas permanecerão disponíveis durante o mesmo período das inscrições e terão 20 questões.

No momento da prova, é importante que o candidato não abra mais de uma aba do navegador de internet.

Caso haja empate na classificação de nível técnico, o desempate será da seguinte maneira:

continua depois da publicidade
  1. Candidato com maior nota em língua portuguesa;
  2. Candidato com maior nota em Informática;
  3. Candidato com maior idade.

Em caso de empate na classificação de ensino superior, os critérios de desempate serão, sucessivamente:

  1. Maior nota em conhecimentos gerais;
  2. Maior nota em língua portuguesa;
  3. Maior idade.

Edital e outras informações

Este processo seletivo para contratação de estagiários terá validade até 11 de janeiro de 2023, podendo, a critério do Tribunal de Justiça do Estado da Paraíba, ser renovado.

Para mais informações sobre o certame, acesse o edital completo publicado no site do Centro de Integração Empresa-Escola – CIEE. Dúvidas devem ser sanadas com a banca organizadora na Central de Atendimento 3003-2433 ou e-mail contato@ciee.org.br.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade