Prefeitura de Alvinópolis - MG abre processo seletivo

Processo seletivo Prefeitura de Alvinópolis, no estado de Minas Gerais, abre 45 vagas para Agentes de Saúde e Agentes de Endemias.

O processo seletivo Prefeitura de Alvinópolis, no estado de Minas Gerais, é regido pelo edital nº 002/2022, e tem período de inscrições de 8 de novembro a 8 de dezembro de 2022. Toda a organização do seletivo, que será válido por dois anos, prorrogável, está sob a responsabilidade da empresa SEAP - Serviço Especializado em Administração & Projetos.

continua depois da publicidade

Ao todo, são oferecidas 11 vagas para Agentes de Combate às Endemias (ACE) e 34 vagas para Agentes Comunitários de Saúde (ACS), ambos subordinados ao regime estatutário. As provas objetivas de múltipla escolha serão aplicadas provavelmente em janeiro de 2023.

Processo seletivo Prefeitura de Alvinópolis: requisitos e salários

Independente da vaga disputada (Agente de Combate às Endemias ou Agente Comunitário de Saúde), o requisito básico é o mesmo: basta ter ensino médio completo. O vencimento é de R$ 2.424,00 e a jornada semanal é de 40 horas.

Leia também

Para ambas as ocupações, o edital informa que "é necessário que o candidato convocado apresente certificado de conclusão, com aproveitamento, de curso de formação inicial, com carga horária mínima de quarenta horas".

continua depois da publicidade

Sob determinado aspecto, tanto Agentes de Endemias quanto Agentes de Saúde têm como atribuição principal realizar atividades de vigilância, prevenção e controle de doenças, além, é claro, da promoção da saúde.

Como se inscrever no processo seletivo Prefeitura de Alvinópolis

Como ressaltamos antes, as inscrições somente serão realizadas a partir das 10h do dia 8 de novembro até 17h do dia 8 de dezembro de 2022. Preencha todas as informações diretamente na página da SEAP e a taxa é de R$ 100,00.

continua depois da publicidade

Recomendamos que leia o edital completo antes mesmo de se inscrever. Se mesmo assim tiver dúvidas, contate a SEAP pelo e-mail: sac@seapconcursos.com.br ou pelo telefone (31) 3261-1194.

Provas do processo seletivo Prefeitura de Alvinópolis

As provas objetivas terão caráter classificatório e eliminatório, com previsão de serem aplicadas no dia 15 de janeiro de 2023, segundo o cronograma oficial, podendo ser utilizado o dia 14 de janeiro, caso haja necessidade. As questões serão de quatro alternativas, cada, sobre as duas disciplinas abaixo, sobre as quais o edital traz as referências bibliográficas de estudo:

  • Língua Portuguesa; e
  • Conhecimentos Específicos de ambos os cargos.

Será reprovado/desclassificado o candidato que zerar a prova de Língua Portuguesa. Também será reprovado/desclassificado o candidato que não acertar 50% do total de pontos possíveis da prova de Conhecimentos Específicos, se for o caso.

continua depois da publicidade

Ocorrendo empates na classificação final, a comissão avaliadora da SEAP utilizará os seguintes critérios de desempate:

  • Candidato com idade igual ou superior a 60 anos;
  • Candidato que obtiver maior aproveitamento em Conhecimentos Específicos;
  • Candidato que obtiver maior aproveitamento em Língua Portuguesa;
  • Candidato de idade mais elevada, se persistir empate.

Compartilhe esse concurso

Você também pode
gostar

Concursos em sua
cidade