Seleção da SEAP MA: editais abrem vagas para unidades de Viana e Pinheiro

O processo seletivo da SEAP MA tem oportunidades para pessoal de nível superior. Veja como solicitar a participação.

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária do Maranhão (SEAP MA) abriu os novos editais nº 119/2021 e 120/2021 para formação de cadastros de reserva. Dessa vez, a pasta tem oportunidades para candidatos de nível superior.

Ambos os editais preveem vagas futuras para a ocupação de Especialista Penitenciário Jurídico. A remuneração é de R$ 3.000,00, para jornadas de 30 horas semanais de trabalho e lotação nas unidades prisionais de Viana e Pinheiro.

Requisitos para disputar as vagas da SEAP

Com relação ao perfil de formação que a SEAP busca, nesse processo seletivo, o interesse é por candidatos que possuam nível superior de bacharelado em Direito e registro na Ordem dos Advogados do Brasil. Os outros requisitos são:

  • Ser brasileiro nato ou naturalizado;
  • Estar em dia com as obrigações eleitorais e quite com as obrigações do Serviço Militar (candidatos do sexo masculino);
  • Ter, no mínimo, 18 anos completos na data da inscrição;
  • Possuir idoneidade e conduta ilibada;
  • Não ter sido demitido a bem do serviço público e não ter sido demitido das Instituições Militares ou Forças Congêneres;
  • Não estar cumprindo sanção por inidoneidade;
  • Não possuir registro de antecedentes criminais; e
  • Ter aptidão para o exercício das atribuições do cargo.

O prazo do contrato será de seis meses, existindo, porém, a possibilidade de prorrogação.

Como se inscrever no processo seletivo SEAP MA

O cadastro dos candidatos deve ser realizado no site da SEAP, onde será necessário anexar toda a documentação exigida em edital, no formato PDF. O prazo de participação, para ambos os editais, termina no dia 31 de outubro de 2021.

Em caso de contratação, os regulamentos solicitam que o convocado faça a doação de um livro paradidático novo ou usado (obras literárias, narrativas, poesia, textos clássicos, entre outros), de forma a contribuir para a criação de bibliotecas nas Unidades Prisionais do Sistema Penitenciário do Maranhão.

Como será a avaliação dos candidatos?

Os candidatos serão avaliados por meio de análise curricular (prova de títulos), na qual serão considerados os cursos realizados pelos candidatos e a experiência profissional na área em que concorrem.

Os critérios de pontuação podem ser verificados no edital de abertura.

Ocorrendo empate no total de pontos, o desempate beneficiará o candidato que, nesta ordem:

  1. Obtiver a maior pontuação no critério de experiência profissional na área prisional;
  2. Possuir a maior idade, considerando o ano, mês e dia de nascimento.

Prazo de validade da seleção

O processo seletivo da SEAP MA será válido por 12 meses, a contar da data de publicação do seu resultado final e poderá ser prorrogado por igual período, a critério da administração.

O edital está publicado no site do órgão. Em caso de dúvidas, entre em contato com a SEAP MA pelo telefone (98) 99172-5179 ou pelo e-mail [email protected]

Leia também

você pode gostar também

Utilizamos cookies e tecnologias semelhantes de acordo com a nossa política de privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições. Aceitar Ler mais