Concurso Guarda Civil Sobral – CE: edital publicado com 140 vagas

Concurso Guarda Civil Sobral anuncia oportunidades para candidatos com nível médio completo de escolaridade.

No Ceará, interessados em ingressar na Guarda Civil Municipal de Sobral já podem ter acesso ao edital nº 001/2021, que oferta 33 oportunidades imediatas e forma cadastro reserva de 107 vagas para guardas municipais. Os ganhos iniciais estipulados pelo concurso Guarda Civil Sobral chegam a R$ 2.266,59.

Para se candidatar, são pré-requisitos ensino médio completo, idade máxima de 35 anos e estaturas de 1,55 m para mulheres e 1,62 m para homens. Os profissionais selecionados cumprirão jornada semanal de 40 horas ou, ainda, em escalas de regimes 12/36h, 12/24h ou 12/48h.

Edital Guarda Civil Sobral: inscrições

Banca organizadora do certame, a Universidade Estadual do Ceará abre inscrições pelo site a partir das 8h do dia 05 de janeiro, período que se estende até 15 de fevereiro de 2022. Será cobrada taxa única no valor de R$ 130,00.

Concurso Guarda Civil Sobral: etapas

Primeira fase do certame, a prova objetiva está prevista para o dia 03 de abril de 2022, com duração máxima de quatro horas.

Serão cobradas 65 questões de múltipla escolha nas áreas de Língua Portuguesa, códigos de Processo Penal e de Trânsito Brasileiro, legislações (municipal de Sobral e especial), além de disciplinas do Direito: Administrativo, Constitucional, Penal, Civil e Direitos Humanos.

Ao todo, o certame determina a realização de sete etapas para seleção dos candidatos:

  • Prova objetiva de múltipla escolha, de caráter eliminatório e classificatório;
  • Avaliação biopsicossocial (somente para candidatos inscritos como PcD);
  • Avaliação psicológica, de caráter eliminatório;
  • Inspeção de saúde (exames médico, odontológico e biométrico);
  • Exame toxicológico, de caráter eliminatório;
  • Investigação social, de caráter eliminatório;
  • Avaliação de capacidade física, de caráter eliminatório;
  • Curso de Formação Profissional (para convocados, com duração de 742 horas).

Saiba mais

O certame é aguardado desde maio de 2021, quando foi publicada a autorização para a realização de novo seletivo, conforme publicação no Diário Oficial do Município.

Outras informações sobre o concurso Guarda Civil Sobral podem ser acessadas diretamente no edital de abertura ou, em caso de dúvidas, solicitadas à banca pelo e-mail: concurso.sobral@uece.br.

Leia também

você pode gostar também