Saiu no Diário Oficial da Prefeitura de Vitória da Conquista, estado da Bahia, o aval para realização de novo processo seletivo simplificado. De acordo com o documento, que está na edição de 10/12/2024 do DOM-PMVC, a meta é preencher 269 vagas e formar cadastro de reserva, em caráter temporário.
Uma das justificativas para a realização do certame é a carência do município em relação aos setores da Educação. Desta forma, será necessário recompor o quadro de “profissionais da educação, funções de magistério, de suporte à docência e de serviços operacionais à rede municipal”.
Vagas do PSS de Vitória da Conquista
O seletivo Prefeitura de Vitória da Conquista preencherá 269 vagas imediatas, mais formação de cadastro de reserva, para os seguintes cargos:
- Auxiliar de Serviços Gerais;
- Auxiliar de Obras e Serviços;
- Oficial de Obras e Serviços;
- Agente de Serviços Especiais;
- Monitor Escolar;
- Instrutor de Artes/Esportes/Música;
- Técnico Administrativo/Intérprete de Libras;
- Motorista;
- Professor Fundamental I – Nível II;
- Professor Fundamental II – Nível II;
- Assistente Social;
- Fonoaudiólogo;
- Psicólogo;
- Terapeuta Ocupacional; e
- Fisioterapeuta.
A assessoria da Prefeitura informou que “o próximo passo é a nomeação da Comissão de Supervisão e Acompanhamento do Processo Seletivo Simplificado”.
Quando foi a última seleção de Vitória da Conquista?
Foi lançada em julho de 2024 a última seletiva da Prefeitura de Vitória da Conquista, com o propósito de preencher 168 vagas. Estamos nos referindo ao concurso público que ainda se encontra em andamento na cidade.
Os salários variaram de R$ 1.412 a R$ 6.730,13 e as chances foram distribuídas para cargos especialmente ligados às áreas da saúde e assistencial. Veja a relação dos cargos:
- Agente de Combate às Endemias;
- Fiscal Sanitário;
- Auxiliar de Saúde Bucal;
- Agente Comunitário de Saúde;
- Engenheiro Sanitarista;
- Farmacêutico;
- Fisioterapeuta;
- Fonoaudiólogo;
- Nutricionista;
- Odontólogo;
- Terapeuta Ocupacional; e
- Médico em diferentes especialidades.
O concurso contou com uma prova objetiva, para todos os inscritos, e uma etapa adicional de avaliação de títulos, para os cargos de nível superior.