Dando sequência à sua necessidade de contratações temporárias, foi publicado pela Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará mais um edital de seleção simplificada. Dessa vez, estamos nos referindo ao regulamento nº 01/2023 do processo seletivo PRODEPA, que visa o preenchimento de 27 vagas.
As oportunidades estão distribuídas entre cargos de níveis médio/técnico e superior, com lotação na RMB (Região Metropolitana de Belém). O processo seletivo conta com a realização de três fases: inscrição, análise documental e curricular e entrevista.
Vagas do processo seletivo PRODEPA
As vagas do processo seletivo PRODEPA estão distribuídas entre os seguintes cargos:
Nível superior
- Analista de Segurança da Informação;
- Analista de Banco de Dados;
- Analista de Suporte;
- Analista de Rede e Comunicação de Dados;
- Engenheiro de Telecomunicações;
- Administrador; e
- Contador.
Nível médio/técnico
- Técnico em Telecomunicações;
- Assistente Administrativo.
O salário básico ofertado a esses profissionais varia de R$ 2.198,68 a R$ 9.815,16 para que eles possam cumprir jornada semanal de 40 horas. Veja no edital os requisitos adicionais de cada vaga.
Processo seletivo PRODEPA: inscrição
A inscrição ao processo seletivo PRODEPA pode ser realizada na página do Sistema de Processo Seletivo do Pará (SIPROS), do primeiro minuto da zero hora do dia 22 até 23h59 do dia 26 de setembro de 2023. Não há pagamento de taxa.
O edital prevê que apenas serão consideradas as inscrições classificadas dentro da quantidade de três vezes o número de vagas para cada um dos cargos. Leia com atenção o edital de abertura para saber quais documentos devem ser anexados no ato de inscrição.
Processo seletivo PRODEPA: seleção dos candidatos
Os convocados após inscrição serão avaliados por meio de análise documental e curricular, em que serão pontuados os critérios de qualificação e experiência profissional. Entre os itens de formação acadêmica, poderão ser pontuados os seguintes, a depender da ocupação concorrida:
- Ensino médio;
- Ensino técnico;
- Graduação;
- Especialização;
- Mestrado;
- Doutorado;
- Cursos de capacitação (a partir de 40 horas ininterruptas).
Já quanto ao tempo de serviço, é preciso apresentar comprovação profissional na área ou função a que concorre. Esse documento pode ser a CTPS, desde que conste a função e o tempo de serviço, que deverá ser de, pelo menos, um ano.
Os candidatos classificados na etapa anterior, desde que dentro do quantitativo de três vezes o número de vagas para cada um dos cargos, serão submetidos a uma entrevista.
A validade será por 12 meses, podendo ser prorrogada uma única vez, por igual período, conforme interesse da Empresa de Tecnologia da Informação e Comunicação do Estado do Pará.
Já leu o edital completo? É importante que o faça, antes mesmo de se inscrever. Quaisquer dúvidas devem ser direcionadas por meio do preenchimento do formulário de contato disponível na página do SIPROS.